Topo

Gabriel Jesus brilha, e Palmeiras vai à semifinal contra o Botafogo-SP

Do UOL, em São Paulo

20/01/2015 17h34

Com gol e assistência do atacante Gabriel Jesus, maior destaque nesta edição da Copa São Paulo de juniores, o Palmeiras venceu o Vitória na tarde desta terça-feira e garantiu classificação à semifinal da competição. O time alviverde fez 2 a 0 em partida disputada no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, no Interior de São Paulo

O adversário da semifinal, marcada para quinta-feira em local e horário ainda a serem confirmados, será o Botafogo-SP, que venceu o Grêmio por 2 a 1 também na tarde desta terça, jogando na Rua Javari, em São Paulo. Já o Palmeiras confirmou sem grandes sustos e com mais uma atuação decisiva do atleta que mais desperta esperanças nas categorias de base.

Gabriel Jesus quase marcou duas vezes no primeiro tempo, que teve domínio do Palmeiras, mas muito dificuldade para vencer a marcação forte do Vitória. Aos 13min, recebeu lançamento pela direita, invadiu a área, cortou a marcação e bateu para fora. Já aos 44min, cabeceou com firmeza após cruzamento, mas Wallace fez grande defesa no canto esquerdo e evitou o gol.

O Vitória, por sua vez, teve sua grande chance aos 27min, quando Rafaelson mandou bola na trave após cabecear em escanteio e, no rebote, Ramon completou de calcanhar para fora. No segundo tempo, o Palmeiras fez quase o mesmo, mas contou com Gabriel Jesus: aos 10min, cruzamento palmeirense surpreendeu Wallace e tocou na trave; no rebote, o atacante do Palmeiras cortou a marcação de forma surpreendente e bateu para marcar.

O segundo tempo foi todo do Palmeiras, com o elenco do Vitória já desgastado e sem conseguir ameaçar. Já aos 42min, Gabriel Jesus foi mais uma vez decisivo: fez grande jogada no meio da zaga adversário e passou para Christopher, que bateu rasteiro, marcando o segundo gol e definindo a vitória e a classificação alviverde em Limeira.

Botafogo-SP derrota Grêmio e vai à semifinal da Copinha

Com gol aos 42min do segundo tempo, o Botafogo-SP decretou a eliminação do Grêmio na Copa São Paulo de juniores e se classificou para a semifinal da competição. Em partida disputada na Rua Javari, em São Paulo, no estádio do Juventus-SP, o time de Ribeirão Preto venceu por 2 a 1.

Na Rua Javari, Grêmio e Botafogo-SP não demoraram a inaugurar o marcador. Aos 12min, William acertou forte chute da entrada da área e abriu o placar para o time de Ribeirão Preto. Os gremistas, no entanto, não sentiram a pressão nas quartas de final e empataram de forma quase imediata. No minuto seguinte, Vico acertou chute da intermediária e empatou.

No restante da partida, o Botafogo-SP seguiu impondo dificuldades ao Grêmio, que não conseguiu criar as jogadas da forma esperada e correu perigo em algumas oportunidades. Nem mesmo os chutes de média e longa distância voltaram a funcionar para as equipes. Até os 42min, quando Wesley fez grande jogada, invadiu a área e fez o segundo gol para definir a vitória botafoguense.