Topo

Corinthians vira contra o São Caetano e faz clássico com SP na semifinal

MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

20/01/2015 20h22

De virada, o Corinthians conseguiu mais uma vitória na Copa São Paulo e manteve vivo o sonho do 9° título e da 16ª final da competição. No início da noite desta terça-feira, o time do Parque São Jorge sofreu, mas vence o São Caetano por 4 a 2, em partida disputada na Arena Barueri, na Grande São Paulo.

Com o resultado, o time vai fazer clássico com o São Paulo na semifinal - o time tricolor fez 4 a 0 no Atlético-MG, na noite desta terça. Esse pode não ser o último clássico da competição. Mais cedo, o Palmeiras também avançou ao eliminar o Vitória, e agora encara o Botafogo-SP na briga pela vaga na final. As semifinais serão realizadas na quinta, em horários e locais a serem confirmados.

O São Caetano deu muito trabalho ao Corinthians em Barueri, mas o time conquistou a vitória sem se abalar, empurrado pela presença maciça de seu torcedor. O primeiro gol saiu logo aos 6min: o time do ABC Paulista abriu o placar com Panambi, que aproveitou desvio na área corintiana para se adiantar ao goleiro Caíque França e empurrar para dentro.

Aos 16min, o Corinthians contou com falha do goleiro do São Caetano, Victor Cecchini, para empatar em cobrança de falta de Marcel: a meia altura, o arqueiro deixou a bola escapar para dentro do gol. No entanto, o São Caetano fez o segundo gol aos 37min, quando Santiago recebeu passe na área e bateu com força, no ângulo.

No segundo tempo, o jogo se manteve equilibrado, mas o Corinthians mostrou mais força física e qualidade para buscar a virada. Aos 11min, Gabriel recebeu passe em profundidade dado por Arana e bateu para empatar de novo. Já aos 22min, Gabriel foi derrubado na área e conseguiu pênalti, que foi cobrado no meio do gol por Cassin.

Já aos 44min, o Corinthians aplicou o golpe de misericórdia no São Caetano. Rafael Augusto aproveitou cobrança de falta para, na segunda trave, cabecear para dentro do gol. Na comemoração, balançou os braços como quem indica que acabou. Assim, o time confirmou vaga para a semifinal da Copa São Paulo.