Topo

SP atropela Atlético e vai à semi contra Corinthians. Teve até gol olímpico

MIGUEL SCHINCARIOL/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: MIGUEL SCHINCARIOL/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

20/01/2015 22h51

O São Paulo deu show na noite desta terça-feira. Com atuação irrepreensível e três golaços, com direito a gol olímpico, o time do Morumbi atropelou o Atlético-MG e venceu por 4 a 0 na partida de quartas de final da Copa São Paulo de juniores. O resultado obtido no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, confirma o clássico contra o Corinthians na semifinal.

A partida entre os arquirrivais será realizada na quinta-feira, em horário e locais a serem confirmados pela Confederação Paulista de Futebol (FPF). Esse pode não ser o último clássico da Copinha, já que a outra semifinal, que também será disputada na quinta, tem o Palmeiras confrontando o Botafogo de Ribeirão Preto.

Em busca do quarto título da competição, o São Paulo jogou com intensidade desde o apito inicial, o que criou dificuldades imediatas ao Atlético-MG. O time mineiro simplesmente não conseguiu acompanhar o ritmo do adversário e se viu pressionado durante praticamente todo o jogo. As esperanças atleticanas começaram a desmoronar logo aos 14min do primeiro tempo, quando o time tricolor abriu o placar.

Foi o primeiro golaço da noite. João Paulo recebeu cruzamento na área e, de voleio, acertou forte chute alto para inaugurar o marcador. Aos 27min, o jogador marcou mais uma vez, com cabeçada em cruzamento de Luiz Araújo. Perdido, o Atlético-MG ainda facilitou para o São Paulo aos 45min: a zaga bateu cabeça, Luiz Araújo roubou a bola, driblou o goleiro Rodolfo e fez mais um golaço.

No segundo tempo, já seria difícil para o Atlético-MG reagir, diante do cenário da partida. Ficou ainda mais difícil quando, aos 4min, João Paulo, grande destaque da noite, acertou chute raro: cobrou escanteio da direita do ataque e mandou a bola direto para o gol. Após o gol olímpico, o São Paulo continuou acumulando chances, mas por preciosismo ou cansaço, não aumentou a goleada. Terminou o jogo empolgando o torcedor, de olho na semifinal contra o Corinthians.