Topo

Atlético-MG sai atrás, tem jogador expulso, mas vira na estreia da Copinha

De virada, equipe de Ricardo Resende conseguiu boa vitória na estreia da Copinha - Divulgação/Atlético-MG
De virada, equipe de Ricardo Resende conseguiu boa vitória na estreia da Copinha Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

03/01/2017 23h06

Por causa da disputa da Florida Cup, que terá como esqueleto do time os atletas do sub-20, o Atlético-MG está disputando a Copa São Paulo com jogadores da categoria sub-17. Mas a média de idade não foi problema para o "Galinho" na estreia da competição. Nesta noite de terça-feira, os comandados de Ricardo Resende estrearam contra o Novo e saíram vencedores por 3 a 2, de virada. A partida foi jogada no estádio Jorge Ismael de Biase, em  Novo Horizonte, cidade sede do grupo 4.

Com o apoio dos torcedores presentes, o Novo começou o jogo melhor e saiu na frente. Aos 8, o goleiro Tiago Valle falhou e o zagueiro Bolt abriu o placar para o time mato-grossense. A resposta do Galo veio com Índio, por duas vezes, acertando o travessão em uma delas. Aos 26, a equipe mineira levou um novo golpe, desta vez dos pés de João Pedro, que aumentou o marcador.

A reação alvinegra começou ainda antes do intervalo e Marquinhos foi o protagonista. O camisa 10 diminuiu com quase meia hora de jogo e deixou tudo igual já próximo dos acréscimos, de pênalti.

O segundo tempo começou a mil para os comandados de Ricardo Resende. Com poucos minutos de jogo, o zagueiro Ruan levou o vermelho e deixou o Galinho com um a menos. Mas a desvantagem numérica não abalou a equipe, que chegaria à virada aos 10 minutos, com Welinton, em um golaço. A partir daí, o jogo teve momentos de equilíbrio e pressão, mas a equipe de Belo Horizonte conseguiu se segurar e sair com uma boa vitória. 3 a 2 placar final.

Mais cedo, no outro jogo da chave, o Novorizontino venceu o São Raimundo-RR por 2 a 0 e larga na frente nesta primeira rodada, seguido pelo Atlético-MG, que tem os mesmos três pontos, mas apenas um de saldo. Na próxima quinta-feira, o Galinho entra em campo novamente, desta vez para pegar o São Raimundo. Novorizontino e Novo fazem o outro jogo da segunda rodada.