Topo

Com um a menos, Cruzeiro usa força do banco e estreia vencendo na Copinha

Marcos Valadares é o comandante dos garotos do Cruzeiro na Copa São Paulo - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Marcos Valadares é o comandante dos garotos do Cruzeiro na Copa São Paulo Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

04/01/2017 17h58

Semifinalista da Copa São Paulo de 2016, o Cruzeiro estreou na atual edição do torneio. Nesta tarde de quarta-feira, o time mineiro  entrou em campo diante do River-PI, e começou com o pé direito. Apesar da pontaria descalibrada no primeiro tempo e de jogar com um a menos na maior parte da etapa final, a Raposa saiu de campo vencedora por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Thonny Anderson e Luan, após saírem do banco de reservas.

O primeiro tempo foi de poucas emoções no estádio Nogueirão. O Cruzeiro tomou as rédeas e chegou com mais frequência ao gol do adversário, mas mostrou pouca eficiência na hora de finalizar. A principal chance saiu aos 43 minutos, após a arbitragem pegar um toque de mão de Robson dentro da área. O atacante Rick Sena foi para a cobrança, mas o goleiro Ruan caiu bem no canto direito para defender.

Nos 45 minutos finais, o cenário da partida parecia ruim para o Cruzeiro, mas o técnico Marcos Valadares conseguiu aproveitar bem a força do banco de reservas para vencer. Antes disso, o zagueiro Tonhão seria expulso aos 16 minutos, após dar um pontapé em Róbson. Apesar da desvantagem numérica, o Cruzeiro aproveitou o maior espaço cedido pelo River e conseguiu encontrar seus gols. O primeiro saiu com Thonny Anderson, com meia hora do segundo tempo, instantes depois de sair do banco de reservas. Dez minutos mais tarde, Luan, que também veio do banco, aproveitou a boa jogada de João Luiz para ampliar o marcador e matar a partida. 2 a 0 placar final.

Com o resultado, o Cruzeiro soma seus primeiros três pontos e inicia bem a caminhada em busca do bicampeonato. Completando a primeira rodada do Grupo 22, o União Mogi vai enfrentar o Bragantino, também em Mogi das Cruzes. Já o Cruzeiro volta a jogar na próxima sexta-feira, contra o Bragantino, às 19h.

CRUZEIRO 2x0 RIVER-PI

Motivo: 1ª rodada, Grupo 22 da Copa São Paulo
Data/Hora: 04/01/2017, às 16h
Local: Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes (SP)

GOLS: Thonny Anderson, 30'2ºT (1-0); Luan, 39'2ºT (2-0)
Cartões amarelos: Thiago Souza (CRU), Arthur (RIV)
Cartão vermelho: Tonhão (CRU)

CRUZEIRO: Jonathan; Vitinho, Tonhão, Gustavo Risi e Victor Luiz; Thiago Souza (Natan - 13'2ºT), Vander (Léo Bolgado - 18'2ºT); Marco Antônio (João Luiz - 15'2ºT), Cesinha (Luan - 30'2ºT), Lucas Soares (Thonny Anderson - 15'2ºT) e Rick Sena (Márcio - 30'2ºT). Técnico: Marcos Valadares.

RIVER-PI: Ruan; Arthur, Pedro Felipe, Robson e Negueba (Jardson - 34'2ºT); Jorginho, Juliano, João Paulo (Capinzal - 19'2ºT), Lucas Chupeta (Luizinho - 19'2ºT), Juliano e Charles (Luis Gustavo - 43'2ºT). Técnico: Marcão.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.