Topo

Chapecoense vence a 1ª na Copinha em jogo com arbitragem confusa

Do UOL, em São Paulo

05/01/2017 18h47

A Chapecoense conquistou, nesta quinta-feira (05), sua primeira vitória nesta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior - por consequência, é o primeiro triunfo do time em um jogo oficial após o acidente com o avião dos profissionais, em novembro de 2016. E foi com placar elástico: os catarinenses emplacaram 4 a 2 no Sampaio Corrêa, pelo Grupo 14.

A partida foi marcada por dois episódios confusos da arbitragem, que nada tiveram a ver com lances polêmicos. Antes de a bola rolar, o trio de arbitragem atrasou cerca de 30 minutos para ir ao campo. Como se não bastasse, o juiz Júnior Lima dos Santos encerrou o primeiro tempo antes da hora, desistiu da ação e deu mais dois minutos até o intervalo. 

Pato abriu a contagem para a Chapecoense, em gol único no primeiro tempo. A segunda metade foi mais agitada: Wesley empatou para os maranhenses, mas Lima (de pênalti) e Luquinhas colocaram a time do Sul do país com vantagem de 3 a 1. Lentine diminuiu o prejuízo e o Sampaio Corrêa ensaiou pressão. Vini fechou a conta em 4 a 2, com chute de longe. 

A Chape, que havia perdido na estreia, chegou a três pontos e assumiu a vice-liderança da chave. O clube tem a mesma pontuação do Desportivo Brasil, mas supera o rival no saldo de gols. Na rodada decisiva, marcada para o sábado (07), a equipe de Santa Catarina disputará vaga no mata-mata em duelo direto com o Desportivo Brasil, com vantagem do empate. 

O Grupo 14 ainda tem o Nova Iguaçu como líder e já classificado, com seis pontos, mas ainda sem ter a ponta assegurada. O Sampaio Corrêa está eliminado. 

Volta da Chape faz corintiano usar verde e vende mais camisa que paulistas

UOL Esporte