Topo

Grêmio vence com time reserva e termina 1ª fase da Copa SP com 100%

Jean Pyerre (esq) abriu o placar na terceira vitória do Grêmio na Copa São Paulo - Rodrigo Fatturi/Divulgação Grêmio
Jean Pyerre (esq) abriu o placar na terceira vitória do Grêmio na Copa São Paulo Imagem: Rodrigo Fatturi/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

07/01/2017 13h01

O Grêmio terminou a primeira fase da Copa São Paulo com 100% de aproveitamento. Neste sábado (07), o time gaúcho venceu o Votuporanguense, em Votiporanga, pelo placar de 3 a 1. Como já estava classificado, o Tricolor usou uma equipe completamente reserva e mesmo assim sobrou no duelo.

A terceira vitória veio com os gols de Jean Pyerre, Nikolas e Pepê. João Kalil descontou para o time da casa.

Antes de ganhar neste sábado, o Grêmio fez 3 a 1 no Brasília e 4 a 0 no Auto Esporte.

Com nove pontos e o primeiro lugar do grupo 1, o Grêmio aguarda a definição do seu adversário na próxima fase. Vila Nova-GO, Náutico, Mirassol e Tanabi disputam as vagas na chave 2. O segundo colocado será o rival na segunda etapa.

Com apenas quatro titulares, depois de ter vencido os dois primeiros jogos, o Grêmio precisou de 10 minutos para abrir o placar. Dionathã insistiu, ganhou a dividida dentro da área e serviu Jean Pyerre. Ele executou o goleiro com um chute colocado.

O Votuporanguense se jogou para cima e criou três boas chances. Phelipe Megiolaro fez duas grandes defesas e evitou o empate. Após a pressão, o Grêmio chegou ao 2 a 0 em uma jogada bem trabalhada e que resumiu o confronto.

Construção desde a defesa, com infiltração e assistência de Jean Pyerre para Nikolas. Com uma finalização de qualidade da entrada da área, ele marcou o segundo gol do jogo.

Na etapa final os donos da casa descontaram com João Kalil, aos 26 minutos. A esta altura, o técnico Beto Almeida já havia lançado mais titulares a campo para o time do Grêmio. Apesar do gol sofrido, o Tricolor seguiu firme. Empilhou com Pepê e antes do fim, assistiu Tiago Marzochi ser expulso. O zagueiro e capitão do Votiporanguense fez falta sem bola.