Topo

Corinthians vence e avança, mas fica sem primeiro lugar geral da Copinha

Carlinhos, do Corinthians, comemora um de seus dois gols deste domingo - BRUNO CASTILHO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Carlinhos, do Corinthians, comemora um de seus dois gols deste domingo Imagem: BRUNO CASTILHO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

08/01/2017 18h58

O Corinthians confirmou o favoritismo e venceu o Taubaté na tarde deste domingo (8) por 3 a 2 pela última rodada da primeira fase da Copa São Paulo. A vitória garantiu a liderança do grupo 17, com 100% de aproveitamento, mas não deixou a equipe da capital ter a melhor campanha no geral da primeira etapa.

Pelo saldo de gols, os corintianos não assumiram a liderança geral e ainda praticamente garantiram o São Paulo nessa posição (só goleadas de mais de seis gols de vantagem aplicadas por Flamengo ou Grêmio Osasco mudariam a situação). Um gol contra bizarro do zagueiro corintiano João Vítor, que tocou para o goleiro que estava fora da meta, ajudou a impedir o feito.

Ter tal feito na primeira fase é importante porque o regulamento da Copinha prevê que mesmo perdendo um time pode avançar às oitavas caso chegue na terceira fase com a melhor campanha.

Regulamento à parte, o Corinthians se prepara para encarar o Manthiqueira na próxima fase, enquanto que o Taubaté, que ficou com a segunda colocação, será adversário do Coritiba.

No jogo deste domingo, o Corinthians praticamente resolveu o jogo no primeiro tempo, com gols de Carlinhos, aos 15 e aos 36. Ele chega aos seis gols na competição. Guilherme Romão aumentou a vantagem, mas viu Itajubá diminuir o placar. Já nos acréscimos, João Vitor fez um gol bizarro ao tentar tocar para seu próprio goleiro, que estava fora da meta.