Topo

Com cavadinha e golaço, Inter faz 6 a 0 no Taboão e avança na Copinha

Do UOL, em Porto Alegre

11/01/2017 22h52

O Internacional nem precisou de muito esforço para se classificar na Copa São Paulo. Nesta quarta-feira (11), o time gaúcho aplicou 6 a 0 no Taboão da Serra, em São José dos Campos. O placar foi construído no primeiro tempo, que terminou 4 a 0 para o Colorado. 

Na próxima fase o adversário será o Ceará, que venceu o Mogi Mirim por 2 a 1, mais cedo. Com 100% de aproveitamento, a equipe gaúcha foca em ficar entre as melhores campanhas para ter índice positivo na terceira fase. Será quando o time de melhor classificado que for eliminado será 'perdoado' e seguirá na competição. O Corinthians lidera o critério no momento por conta dos gols marcados.  
 
Começou cedo a vitória do Inter. Logo aos 3 minutos, uma cobrança de escanteio ensaiado contou com corta-luz de Ramiro, conclusão de Vitinho e a rebatida da zaga para o lado. Só que a bola caiu nos pés de André, que bateu de primeira. O goleiro do Taboão chegou a defender, mas já dentro do gol. Placar aberto: 1 a 0. 
 
O Taboão saiu para o ataque. Atrás no marcador, a equipe treinada por Axel não encontrou outra alternativa que não avançar as linhas. Mas fez exatamente o que o Inter esperava. Deu espaço para o contra-ataque e foi uma festa. 
 
Aos 23 minutos, Guilherme marcou um golaço. Aparou a bola na entrada da área, fez uma embaixada e bateu de primeira no canto direito do goleiro. O segundo gol vermelho. 
 
O terceiro saiu três minutos depois, quando André driblou da direita para o meio e bateu prensado. Ramiro pegou o rebote e fez o terceiro. O primeiro tempo já estava definido quando um chute errado de Junio acabou nos pés de Guilherme que foi atropelado dentro da área. Pênalti marcado e convertido com cavadinha pelo meia Luís Felipe, aos 43 minutos. 
 
No segundo tempo, a tranquilidade gaúcha era tanta que até o goleiro foi substituído. E um dos outros reservas que tiveram oportunidades marcou o quinto gol. Aos 13 minutos Bruno José marcou da entrada da área. Aos 38, Milla marcou o sexto. E por pouco que ainda não saiu mais.
 

Quer receber notícias do Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.