Topo

Corinthians atropela o Manthiqueira e avança para terceira fase da Copinha

CLAUDIO CAPUCHO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: CLAUDIO CAPUCHO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

11/01/2017 20h39

O Corinthians manteve sem dificuldades o 100% na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Diante do Manthiqueira-SP, nesta quarta-feira (11), o time alvinegro passou tranquilamente para a terceira fase da competição: 5 a 1, gols de Marquinhos, Mantuan, Pedrinho, Renan Areias e Carlinhos - Zé Gabriel marcou contra para o adversário.

O primeiro tento da partida saiu aos 23 minutos da primeira etapa. Após cruzamento de Del’Amore, a bola atravessou a área e chegou em Marquinhos, que deu um carrinho e empurrou para o fundo das redes do Manthiqueira.

A facilidade encontrada pelo Corinthians durante toda a primeira etapa não foi suficiente para acalmar o técnico Osmar Loss. Em todo instante, o treinador se mostrava bastante insatisfeito com as chances desperdiçadas pelo time alvinegro na primeira etapa.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o gol que deixou o Corinthians mais perto da vitória: Pedrinho tocou para o Mantuan dentro da área, que bateu cruzado para balançar as redes e fazer mais um.

O Corinthians ainda teve tempo de fazer mais três. Depois de parar duas vezes no goleiro durante a partida, Pedrinho soltou a bomba de fora da área e balançou as redes do Manthiqueira, aos 33 minutos. Aos 40, Renan Areias, dentro da área, só teve o trabalho de tocar para o gol.

Quando parecia que o duelo terminaria em 4 a 0, o artilheiro apareceu. Carlinhos recebeu de costas, dominou e soltou a bomba de fora da área para marcar o quinto do Corinthians na partida, o sétimo dele no torneio. Antes do apito final, Zé Gabriel tentou cortar uma cobrança de falta e ela entrou, fazendo o gol de honra do Manthiqueira.

Na terceira fase, o Corinthians terá pela frente o Coritiba. Também nesta quarta-feira, a equipe paranaense eliminou o Taubaté-SP. O duelo acontecerá na próxima sexta-feira (13). 

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.