Topo

Corinthians estreia na Copinha com vitória fácil, mas fica em 2º no grupo

Thiago Calil/AGIF
Imagem: Thiago Calil/AGIF

Do UOL, em São Paulo

04/01/2018 23h30

Maior vencedor e atual campeão da Copa São Paulo de Juniores, o Corinthians estreou pelo torneio de 2018 com o pé direito. Nesta quinta-feira (4), a equipe comandada por Dyego Coelho bateu o Corumbaense-MS por 3 a 0, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. João, William e Carlos Augusto fizeram os gols da vitória alvinegra.

Apesar do resultado positivo, o Corinthians está na segunda colocação do Grupo 17 do torneio. Isso porque a Ferroviária goleou o Pinheiro-MA por 6 a 1. O time alvinegro volta a campo no próximo domingo (7), quando pega a equipe maranhense às 16h também no Fonte Luminosa. Ferroviária e Corumbaense-MS se enfrentarão duas horas antes, no mesmo local.

Pressionando do primeiro ao último minuto de partida, o Corinthians só foi abrir o placar aos 36 minutos da primeira etapa. Após ótimo cruzamento de Samuel pela direita, o zagueiro João apareceu completamente livre por vacilo da zaga, e cabeceou no canto direito do goleiro Clemer.

O segundo gol também começou pelo lado direito. A zaga afastou mal um cruzamento rasteiro de Samuel, e William, que havia acabado de entrar no ataque, tocou a bola no canto direito do goleiro na área, aos 18 minutos do segundo tempo.

O último tento aconteceu em mais um vacilo da defesa do Corumbaense. A zaga não se posicionou bem na cobrança de escanteio de Fabricio  Oya e o lateral esquerdo Carlos Augusto entrou na área para fuziliar  Clemer com uma testada firme, aos 34 minutos da etapa final.