Topo

Grêmio faz 7 a 0 no São Raimundo-RR na Copinha com homenagem a antigo ídolo

Léo Chú comemora gol do Grêmio contra o São Raimundo-RR. Grêmio goleia - Guilherme Rodrigues/GRPress
Léo Chú comemora gol do Grêmio contra o São Raimundo-RR. Grêmio goleia Imagem: Guilherme Rodrigues/GRPress

Do UOL, em Porto Alegre

03/01/2019 20h51

O Grêmio venceu em sua estreia na Copinha. Nesta quinta-feira (03), bateu o São Raimundo-RR por 7 a 0, num jogo resolvido ainda no primeiro tempo. E em um dos gols de Léo Chú, houve espaço para homenagem ao ídolo Tarciso, morto em dezembro. 

Ao marcar o segundo gol, Chú ajoelhou-se e simulou atirar uma flecha em alusão ao apelido de Flecha Negra do atacante que defendeu o Grêmio entre 1976 e 1986 e morreu em dezembro de 2018 aos 67 anos. "Sou torcedor do Grêmio, meu pai e meu tio sempre falaram dele (Tarciso). É um ídolo e um dia vou ser ídolo como ele foi", disse o jogador ao deixar o campo. 

Léo Chú marcou dois (poderia ter sido três, já que ele perdeu um gol sem goleiro acertando a trave), Da Silva, Sávio, Cazu, Renan e Petterson completaram o placar. 

Com 3 pontos, o Tricolor pula para a liderança do grupo 21 graças ao saldo de gols, já que tem a mesma pontuação do Oeste-SP. O Lagarto-SE completa a chave. Na próxima rodada, domingo, o Grêmio encara o Lagarto-SE, e o Oeste terá pela frente o São Raimundo-RR. 

O jogo parecia que começar complicado. Logo aos 3 minutos, o São Raimundo-RR perdeu uma chance clara de gol. Mas foi o máximo que conseguiu fazer. Em seguida só deu Grêmio. Da Silva abriu o placar, Léo Chú fez dois e Petterson marcou de pênalti em menos de 10 minutos. 

Desde então, a superioridade da equipe gaúcha ficou evidente. Com outras chances de gol o jogo sempre controlado. Renan, Sávio e Kazu ampliaram na etapa final e os três pontos foram conquistados com uma goleada.