Topo

Palmeiras estreia na Copinha com novo uniforme e vitória contra o Galvez-AC

LUCIANO CLAUDINO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: LUCIANO CLAUDINO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

03/01/2019 23h19

O Palmeiras estreou seu novo uniforme, da Puma, nesta quinta-feira (3), no primeiro jogo da equipe na Copa São Paulo. A camisa deu sorte, e o clube alviverde venceu o Galvez-AC por 2 a 0, em Capivari. Patrick de Paula e Josué fizeram os gols.

O time paulista teve sete desfalques de jogadores convocados para o Sul-Americano sub-20, mas estreou com vitória na competição. Em um gramado prejudicado pela chuva, o Palmeiras abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. Guilherme Vieira ajeitou, e Patrick de Paula bateu de primeira para estufar as redes.

No segundo tempo, as duas equipes sofreram com a água em campo, mas Josué recebeu de Lincon na entrada da pequena área e fez o segundo na reta final do jogo.

O clube alviverde ainda contou com um japonês em campo: Sasaki, que não fala nem português e nem inglês e tem um tradutor no banco de reservas. O camisa 10, que está emprestado pelo Vissel Kobe, do Japão, deixou a partida no intervalo após receber uma "paulistinha" na coxa.

Com a vitória, o Palmeiras soma os três primeiros pontos no grupo 13, mesma pontuação do XV de Piracicaba, que bateu o Capivariano por 4 a 2 no outro jogo da chave.

Na 2ª rodada da fase de grupos da Copinha, o time alviverde encara o XV no próximo domingo (6), mesmo dia de Capivariano x Galvez.