Topo

Vasco vence Taubaté, avança na Copinha e relata atos homofóbicos

Vasco comemora classificação no Grupo 27 da Copa São Paulo - Sarah Borborema/Vasco.com.br
Vasco comemora classificação no Grupo 27 da Copa São Paulo Imagem: Sarah Borborema/Vasco.com.br

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/01/2019 15h45

O Vasco venceu o Taubaté (SP) por 1 a 0 sob forte calor, no início da tarde desta quarta-feira (9), e avançou de fase na Copa São Paulo de futebol júnior como 1º colocado do grupo 27. O gol cruzmaltino foi marcado pelo meia Linnick. O ponto negativo ficou por conta da acusação dos cariocas de atos homofóbicos por parte da torcida da casa.

De acordo com o Vasco em seu Twitter, a torcida do Taubaté emitia gritos preconceituosos a cada batida de tiro de meta do goleiro cruzmaltino Alexsander. O clube de São Januário lembrou que a Fifa tem combatido com veemência tais posturas.

O próprio Taubaté usou as redes sociais para repudiar a atitude de alguns torcedores. "Assim como o rival desta partida, o Taubaté tem uma história marcada por lutar contra preconceitos e à favor das minorias ao longo de seus mais de 100 anos. Por isso, atitudes como a desta quarta-feira são consideradas lamentáveis", escreveu o clube do interior paulista.

Aos 50 minutos do segundo tempo, o Taubaté teve a chance do empate após uma falta cobrada pela direita que encontrou Hyago, que cabeceou e a bola explodiu no travessão. Em seguida o árbitro decretou o fim da partida. 

Com a vitória, o Vasco somou 7 pontos no grupo 27, tendo vencido também o Carajás por 4 a 1 e empatado em 0 a 0 com o Tubarão.

Na segunda fase o Cruzmaltino enfrenta o 2º colocado do Grupo 28, que é formado por Juventude, Bragantino, Manthiqueira e Real Desportivo.