Topo

Grêmio vence Oeste, passa em primeiro e pega São Bernardo na Copinha

Emanuel comemora gol do Grêmio contra o Oeste - GUILHERME RODRIGUES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Emanuel comemora gol do Grêmio contra o Oeste Imagem: GUILHERME RODRIGUES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Porto Alegre

10/01/2019 23h21

Oeste e Grêmio já entraram em campo classificados, mas o jogo desta quinta-feira (10) em Barueri serviu para definir as posições no grupo 21 da Copa São Paulo. O time gaúcho venceu por 3 a 1, superou os donos da casa na pontuação e avançou em primeiro.

Emanuel, duas vezes, e Jhonata Robert fizeram os gols do Grêmio. Luiz Giovanny descontou para o Oeste.

O Grêmio entrou em campo com quatro pontos e em segundo lugar na chave. O Oeste tinha 100% de aproveitamento - dois jogos e duas vitórias. Com o triunfo no confronto direto, o time gaúcho chegou a sete pontos.

No final de semana, o Grêmio enfrenta o EC São Bernardo na próxima fase. O adversário foi segundo colocado no grupo 22 da Copinha. Já o Oeste vai encarar o CSA-AL.

O Grêmio abriu o duelo propondo o jogo, mas com dificuldades para transformar o volume em contundência. Apesar da insistência, o time gaúcho não conseguiu ter tranquilidade para criar uma grande oportunidade de gol até o intervalo.

O Oeste, por outro lado, fechou espaços e aproveitou a defesa alta do Grêmio para ter duas boas chances no primeiro tempo. Ambas com Hugo. Na primeira, chute de longe. Na segunda, cavadinha na saída do goleiro que acabou passando à esquerda do gol. Mas nada de balançar as redes.

No segundo tempo, a ousadia encontrou o aleatório e deu gol ao Grêmio. Depois de boa jogada de Guilherme e chute rasteiro, o goleiro do Oeste deu rebote e a bola bateu na zaga. Ficou viva na área e Emanuel aproveitou para rolar sem problemas até o fundo das redes.

A vantagem fez o Grêmio atuar mais leve e botou o Oeste contra as cordas. Mais exposto, o time paulista foi acossado. Emanuel ampliou de cabeça após escanteio da direita e logo depois, saiu o terceiro. Jhonata Robert viu Márcio adiantado e chutou por cobertura.

Luiz Giovanny aproveitou desarme errado do Grêmio e bateu na saída de Chapecó para diminuir em nome do Oeste. Na reta final, os dois lados tiveram novas chances para marcar. Faltou pontaria para mudar o placar de novo.