Topo

Da Silva faz dois, Grêmio bate o EC São Bernardo e encara o CSA na Copinha

Da Silva comemora um dos gols do Grêmio contra o EC São Bernardo pela Copinha - Guilherme Rodrigues/GR Press
Da Silva comemora um dos gols do Grêmio contra o EC São Bernardo pela Copinha Imagem: Guilherme Rodrigues/GR Press

Do UOL, em Porto Alegre

12/01/2019 19h23

O Grêmio bateu o EC São Bernardo por 3 a 0, dois gols de Da Silva e um de Rafinha, na tarde deste sábado (12), em Barueri, pela segunda fase da Copa São Paulo. Classificado, o time gaúcho encara o CSA na próxima fase, na segunda-feira. 

Mais cedo, a equipe de Alagoas bateu o Oeste nos pênaltis, confirmando também vaga na etapa seguinte. 

O Grêmio dominou a partida, mas sofreu ameaças principalmente em contra-ataques. A primeira chance do jogo, por exemplo, foi do São Bernardo, desperdiçada no chute para fora de Murilo. 

Mas, aos poucos, o Tricolor assumiu comando das ações. Da Silva perdeu uma chance em seguida, Kazu desperdiçou outra, e não demorou para o gol sair. Após uma bola na trave, que poderia ter sido gol contra, Kazu pressionou a marcação e retomou no flanco esquerdo de ataque. Entrou driblando na área e um toque da defesa da equipe paulista levou a bola até o centroavante Da Silva, que colocou na rede. 

No segundo tempo, o EC São Bernardo tentou sair para o ataque e deu espaço. Petterson se aproveitou das costas do lateral esquerdo adversário e levantou a bola para Da Silva fazer o segundo dele e do time gaúcho.

A partir do segundo gol, o EC São Bernardo pouco conseguiu reagir. O Grêmio empilhou oportunidades até ampliar o placar. Rafinha fez o terceiro, de falta, e definiu o placar.