Topo

Destaque do Vasco valoriza vice na Copinha: "trabalho foi lindo"

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/01/2019 18h15

O Vasco perdeu para o São Paulo nos pênaltis e ficou com o vice-campeonato da Copinha. Apesar da frustração de ter ficado sem o título, um dos destaques do time na campanha tratou de valorizar a empreitada. Lucas Santos mostrou personalidade e exaltou a participação do Cruzmaltino na competição.

Leia Mais:

"Foi uma jogada, eles tiveram vantagem no primeiro tempo. Abriram 2 a 0, mas o Vasco é aguerrido, lutamos, levamos pros pênaltis, mas hoje não foi nosso dia. Parabéns para o São Paulo, escola bem formada. O trabalho foi lindo, o que fizemos na Copinha. Merecíamos ganhar, mas desta vez eles que tiveram que ganhar. Parabenizar a equipe por todo empenho e trabalho", disse o jogador após a derrota.

O Vasco vinha sendo amplamente dominado e perdendo por 2 a 0 até os 30min do segundo tempo. Foi neste momento que Lucas Santos chamou a responsabilidade e viu sua estrela brilhar. Ele cobrou falta com perfeição e deu início à arrancada do time, que ainda fez o segundo, com Tiago Reis, e levou a decisão para os pênaltis.

Essa foi a quarta e última participação de Lucas Santos na Copa São Paulo. Ele deverá ser integrado ao elenco profissional após receber elogios do técnico Alberto Valentim. Outros três ou quatro companheiros do camisa 10 também devem ter o mesmo rumo, apesar de o Cruzmaltino ainda não ter oficializado nada nesse sentido até o momento.