! Rodada da Sul-Americana tem dois empates em 1 a 1 e três gols de pênalti - 08/09/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
08/09/2010 - 00h44

Rodada da Sul-Americana tem dois empates em 1 a 1 e três gols de pênalti

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Campeão da Copa do Chile em 2009, o Unión San Felipe estreou nesta terça-feira na Copa Sul-Americana com um suado empate em 1 a 1 contra o Guarani, no Paraguai, pela segunda fase da competição continental. O time chileno não precisou passar pela fase preliminar, diferentemente do paraguaio, que eliminou o River Plate-URU.

A equipe que foi campeã da segunda divisão chilena no ano passado saiu perdendo para o time paraguaio com gol de Ortiz, marcado aos 10min do segundo tempo após bela linha de passe na entrada da área do San Felipe.

O empate veio somente aos 47min do segundo tempo, em pênalti convertido por Vildozo. Com o resultado, o time chileno se classifica com um empate sem gols, no Chile, no jogo de volta, que acontece dia 23 de setembro.

Esta é apenas a segunda participação continental do Unión San Felipe. A primeira havia sido há 38 anos, na Copa Libertadores de 1972, quando a equipe conquistou pela primeira e única vez o Campeonato Chileno.

No outro jogo da noite pela Copa Sul-Americana , mais um empate em 1 a 1, desta vez entre o Atlético Huila da Colômbia e o San José, da Bolívia.

Os visitantes bolivianos saíram na frente aos 28min, com gol de Quaresma, de pênalti. Martinez, também cobrando penalidade máxima, empatou aos 16min do segundo tempo. O jogo de volta também acontece no dia 23.

A equipe colombiana, fundada em 1990, participa pela segunda vez apenas de uma competição sul-americana. O debute foi na Copa Conmebol de 1999, quando perdeu ainda na primeira fase para o São Raimundo-AM, depois semifinalista do torneio.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host