Topo

Com time misto, Vasco usa início do Brasileiro como exemplo para a Sul-Americana

Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro

10/08/2011 07h02

Focado na disputa do título inédito da Copa do Brasil, o Vasco poupou alguns titulares no início do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o time não fez feio e somou sete pontos nas quatro primeiras rodadas. Preservando alguns dos principais jogadores em mais uma estreia de competição, desta vez pela Sul-Americana, os vascaínos esperam repetir o sucesso e alcançar um bom resultado nesta quinta-feira, diante do Palmeira, às 21h50, em São Januário.

Um dos poucos jogadores a figurar no time titular em todos estes jogos, o goleiro Fernando Prass entende a necessidade de se poupar alguns dos principais jogadores, mas garante que o elenco tem qualidade suficiente para repor tais peças e repetir os bons resultados do início do Brasileirão.

"É claro que cada treinador faz a opção que lhe convém para estes inícios de competição, até pelo desgaste natural da sequência de jogos, mas o que importa é que temos um elenco muito bom, capaz de não deixar o nível cair. Temos que usar aqueles jogos do início do Brasileiro como exemplo e buscar a vitória sempre, mesmo que o time não seja totalmente titular", destacou o capitão vascaíno, acrescentando ainda que o fato de usar uma formação mista na estreia não diminui o interesse do time na competição.

O VASCO NO TWITTER

"O fato de usar esse time (misto) não significa que não estamos preocupados com a competição. É apenas uma opção tática de momento, mas posso garantir que vamos brigar muito por este título. A mentalidade do Vasco tem que ser essa. Independente do torneio, temo que entrar para vencer, ainda mais se tratando de uma Copa Sul-Americana", salientou Fernando Prass.

Apesar do técnico Ricardo Gomes ainda não confirmar, a tendência é que Felipe, Eder Luis e Alecsandro sejam poupados. Dedé, que serve a seleção brasileira, Eduardo Costa, lesionado, e Márcio Careca, barrado, também ficarão de fora. Com isso, o Vasco entrará em campo com Fernando Prass, Fágner, Renato Silva, Anderson Martins e Julinho; Rômulo, Jumar, Juninho e Diego Souza; Bernardo e Élton.