Topo

Em clima de mistério, Flamengo e Atlético-PR se enfrentam pela Copa Sul-Americana

O técnico Vanderlei Luxemburgo fez mistério e não revelou o time do Flamengo - Maurício Val/Vipcomm
O técnico Vanderlei Luxemburgo fez mistério e não revelou o time do Flamengo Imagem: Maurício Val/Vipcomm

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

10/08/2011 07h07

Em situações distintas no Campeonato Brasileiro, Flamengo e Atlético-PR se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, pela Copa Sul-Americana, no Engenhão. A partida marca a estreia dos dois clubes na edição 2011 da competição internacional e está rodeada de mistérios, principalmente no que diz respeito ao Rubro-Negro carioca.

  • GERALDO BUBNIAK/FOTOARENA/AE

    Renato Gaúcho vai escalar os reservas na Copa Sul-Americana: prioridade para o Brasileirão 2011

Líder do Campeonato Brasileiro, o time tem um confronto difícil contra o Figueirense, domingo, em Florianópolis, pela competição nacional, e o técnico Vanderlei Luxemburgo pode poupar alguns titulares no confronto desta quarta-feira. O treinador nem sequer deu pistas do que pretende fazer nos treinamentos que antecederam ao jogo.

O certo é que o volante Willians não poderá atuar, pois cumprirá suspensão automática por ter recebido um cartão vermelho no último jogo do Flamengo na Libertadores de 2010, contra a Universidad de Chile. Fierro, que poderia ser uma opção, precisou viajar ao Chile para acompanhar o nascimento da filha. Ronaldinho, Thiago Neves e Junior Cesar são os favoritos para serem poupados.

“Não sabemos quem vai jogar, mas todos estão prontos. A Sul-Americana é muito importante e pode nos levar até a Libertadores de uma forma mais curta. Estamos vindo de uma sequência de jogos bastante desgastante, porém, todos os jogadores querem fazer o melhor para que tudo dê certo. O jogador sempre quer jogar, mas vamos respeitar a decisão do treinador”, afirmou o meia Renato Abreu, acrescentando.

“Às vezes, uma equipe prioriza uma competição e esquece a outra. Acaba complicando. Espero que possamos iniciar bem a Sul-Americana”, completou.

Pelo lado do Atlético-PR, o técnico Renato Gaúcho, preocupado em deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, convenceu a diretoria do clube a escalar um time B. A ideia é preservar os titulares e concentrar forças no campeonato nacional.

“É outra equipe, são 11 jogadores diferentes, até porque vocês têm visto o desgaste. Vamos procurar colocar uma boa equipe em campo para encarar o Flamengo. Até porque, daqui a pouco, você coloca uma só equipe para jogar e começa a perder jogadores e tropeçar no Brasileiro”, disse Renato Gaúcho.

Apesar disso, a delegação viajou para o Rio de Janeiro com quase todos os titulares. Depois da partida contra o Flamengo, a equipe permanece na cidade e segue na sexta-feira para a capital paulista, onde enfrenta o São Paulo, no sábado.

O atacante Morro Garcia viajou para o Uruguai, mas se junta ao time até o fim da semana. Já os meias Branquinho, Paulo Baier, e o goleiro Márcio, que estão inscritos no torneio, sentiram dores musculares e não participam da partida. Com os desfalques é possível que o volante Cléber Santana comece jogando, pois está suspenso no Brasileiro.

FLAMENGO X ATLÉTICO-PR

Data: 10/8/2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Ricardo Marques (BRA)
Auxiliares: Erich Bandeira (BRA) e Altemir Hausmann (BRA)

FLAMENGO
Felipe, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar (Rodrigo Alvim); Aírton, Luiz Antônio, Renato Abreu e Bottinelli (Thiago Neves); Diego Maurício (Ronaldinho) e Jael (Deivid)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

ATLÉTICO-PR
Santos; Wagner Diniz, Gustavo Lazaretti, Rafael Santos e Marcelo Oliveira; Fransérgio, Róbston, Cléber Santana (Wendel) e Renan; Guerrón e Rodriguinho
Técnico: Renato Gaúcho