UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/copa-sul-americana/ultimas-noticias/2011/08/10/em-ritmo-lento-sul-americana-comeca-como-nova-chance-para-brasileiros.htm
  • Em ritmo lento, Sul-Americana começa como nova chance para brasileiros
  • 17/09/2014
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Apesar da necessidade de descanso, destaques dos times brasileiros podem ir a campo

Apesar da necessidade de descanso, destaques dos times brasileiros podem ir a campo

10/08/2011 - 07h07

Em ritmo lento, Sul-Americana começa como nova chance para brasileiros

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Santos já está lá por ser o atual campeão. O Vasco também conseguiu após levar o título da Copa do Brasil. Nova chance para conquistar vaga na Copa Libertadores, competição mais valorizada do continente, a Sul-Americana começa para os clubes brasileiros nesta quarta-feira. Em ritmo ainda lento para o torneio internacional, as equipes tentam esquecer a disputa caseira no Brasileirão para avançar no mata-mata, em fase de duelos brasileiros.

QUARTA-FEIRA: ESTREIA DOS CLUBES BRASILEIROS PELA COPA-SUL-AMERICANA

Ceará x São Paulo
19h30 - Fortaleza

O Ceará fugiu do óbvio e irá escalar a força máxima para confronto dentro de casa. Já o técnico Adilson Batista não dá pistas, mas deve aproveitar para dar ritmo aos jogadores de destaque do São Paulo nos últimos jogos. Cícero é um deles, assim como Rivaldo. Lucas, com a seleção, é baixa importante.
Atlético-MG x Botafogo
21h50 - Sete Lagoas

Em crise, que culminou com a saída do treinador Dorival Júnior, o Atlético-MG estreia contra o Botafogo. Embalado pela goleada aplicada sobre o Vasco, o clube carioca tem o histórico recente a seu favor no duelo contra o novo time do técnico Cuca. A esperança atleticana é mudar e iniciar reação sob nova direção.
Flamengo x Atlético-PR
21h50 - Rio de Janeiro

O Flamengo está dividido entre colocar um time titular para garantir a vantagem ou dar descanso aos seus principais astros. Muito ameaçado no Brasileiro - torneio liderado pelo Fla -, o Atlético-PR já definiu que usará os seus reservas para a estreia contra uma equipe que perdeu somente um jogo em 2011.

Apesar da importância da competição para lucrar na temporada 2012, alguns clubes decidiram poupar os seus principais destaques. Com o ritmo intenso do Campeonato Brasileiro, treinadores e médicos viram a estreia na Sul-Americana como o momento ideal para dar descanso aos atletas.

Com nenhuma ou pouca repercussão, a Sul-Americana já começou. A primeira rodada de jogos, sem times do Brasil e com equipes pouco conhecidas no continente, foi disputada durante a última semana. A competição ganha mais importância a partir desta quarta-feira, quando os representantes do país iniciam a disputa.

QUINTA-FEIRA: CLÁSSICO BRASILEIRO MARCA ESTREIA DOS CLUBES NO TORNEIO

Vasco x Palmeiras
21h50 - Rio de Janeiro

Apesar de optar por preservar alguns de seus principais jogadores para o jogo da estreia na competição, o Vasco afirma estar pronto para garantir uma vantagem sobre o Palmeiras. Fora de casa, o time paulista tenta levar a boa fase vivida no Brasileiro para outro torneio. A grande arma é o goleiro Marcos, já confirmado.

Placar UOL no iPhone