Topo

R. Gomes não faz mistério e confirma time misto para estreia da Sul-Americana

Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro

10/08/2011 13h57

Ao contrário de outras inúmeras vezes, o técnico Ricardo Gomes não fez mistério e confirmou que o Vasco terá um time misto para a estreia da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira, contra o Palmeiras, às 21h50, em São Januário. Além do desfalque de Dedé, que está com a seleção brasileira, o treinador optou por poupar o meia Felipe e os atacantes Eder Luis e Alecsandro.

Outra novidade do time será na lateral esquerda, onde Julinho entrará na vaga de Márcio Careca, barrado para o jogo desta quinta. Com as modificações, Bernardo e Elton ganharão uma chance entre os titulares, enquanto Juninho Pernambucano voltará ao time. Quem também se deu bem com as mudanças dói o volante Jumar, que começará jogando mais uma vez na vaga de Eduardo Costa, que ainda se recupera de lesão muscular.

O VASCO NO TWITTER

“O calendário é sobrecarregado, e o Brasileiro é uma competição difícil, que exige um planejamento. Tenho certeza de que a maioria dos clubes vai utilizar o elenco neste momento e poupar três, quatro jogadores para a Sul-AMericana. Se não fizer isso, perco atletas lá na frente. É melhor previnir”, afirmou o comandante cruzmaltino, acrescentando.

“No Brasileiro, existe uma atenção maior, isso é evidente. Um jogador que entra em um time sem estrutura não vai aproveitar, por isso que penso em fazer quatro ou cinco mudanças no máximo”, confirmou Ricardo Gomes.

Sem maiores alterações em relação ao que foi treinado nos últimos dias, a tendência é que o técnico vascaíno confirme o time com Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Anderson Martins e Julinho; Rômulo, Jumar, Juninho e Diego Souza; Bernardo e Elton.