Topo

Renato Silva revela 'frio na barriga', mas garante estar pronto para substituir Dedé

Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro

10/08/2011 16h27

Uma das novidades do Vasco para o jogo desta quinta-feira, contra o Palmeiras, pela Copa Sul-Americana, o zagueiro Renato Silva terá a oportunidade de fazer sua estreia com a camisa cruzmaltina. Apesar da experiência no futebol e da confiança do técnico Ricardo Gomes, que indicou sua contratação, o jogador admite um certo nervosismo para a primeira partida pelo time de São Januário.

“Estou bastante ansioso para essa estreia. Dá até aquele frio na barriga, mas eu acho que isso é normal. Se tiver muito tranquilo, pode saber que tem alguma coisa errada”, brincou o zagueiro estreante, acrescentando.

“É um jogo especial para mim, até por estar tendo minha primeira chance, e espero passar tranquilidade para a torcida e para os companheiros. Penso muito também em dar uma boa resposta à comissão técnica, principalmente ao Ricardo Gomes, que confiou em mim, e poder ganhar a confiança para atuar mais vezes”, ressaltou Renato Silva.

O VASCO NO TWITTER

Além de deixar uma boa impressão em sua “primeira vez”, o zagueiro terá a difícil missão de substituir Dedé, idolatrado pela torcida e apontado pela crítica como um dos melhores zagueiros da atualidade. Entretanto, Renato deixa o nervosismo da estreia de lado e mostra tranquilidade com o fato.

“Já deu para sentir bem o quanto o Dedé é querido, sei bem das excelentes atuações que ele vinha tendo, mas estou tranquilo para entrar ali. Conversei com o Anderson (Martins, companheiro de zaga) e vamos procurar nos ajustar bem para manter o alto nível da defesa do Vasco. Vontade e disposição não vão faltar, o resto nós acertamos no campo”, salientou o zagueiro, que substituirá Dedé novamente na partida do fim de semana, pelo Brasileiro, já que o xodó vascaíno cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Além da estreia de Renato Silva, o técnico Ricardo Gomes irá promover mais três mudanças no time titular. Julinho, Bernardo e Elton entram nas vagas de Márcio Careca, Eder Luis e Alecsandro, respectivamente. Jogando em casa, o Vasco espera conseguir um bom resultado para encaminhar a classificação à fase internacional da Copa Sul-Americana.