Topo

De volta à reserva, Rivaldo evita polêmica e convoca a torcida para os próximos jogos

Rivaldo começou a partida contra o Ceará entre os reservas, mas não reclamou - Wagner Carmo/VIPCOMM
Rivaldo começou a partida contra o Ceará entre os reservas, mas não reclamou Imagem: Wagner Carmo/VIPCOMM

Do UOL Esporte

Em São Paulo

25/08/2011 01h14

Queridinho da torcida e autor do gol no jogo de ida contra o Ceará, Rivaldo encarou o banco de reservas nesta quarta-feira com naturalidade. Apesar de sustentar o discurso de que aguenta jogar duas partidas por semana, o técnico Adilson Batista resolveu preservá-lo.

Depois de criticar publicamente o ex-técnico Paulo César Carpegiani por não lhe dar oportunidades, o camisa 10 adotou um discurso sereno e explicou que foi poupado para o momento em que o time precisasse de mais calma com a bola no pé.

“Eu entrei no momento certo, só para tranquilizar o jogo. Sabíamos que se levássemos um gol, o jogo ficaria perigoso. Ele me pediu para segurar a bola e deu para administrar bem o jogo”, revelou o veterano.

Com Rivaldo em campo, o São Paulo passou a administrar mais a partida e acabou com a correria ineficiente da primeira etapa. Satisfeito com o resultado, o meia acredita que a torcida esteja mais confiante depois da boa exibição da equipe.

“Acho que estávamos afastando o torcedor do campo nessas últimas partidas que não ganhamos. Então é bom conseguirmos as vitórias para que a torcida possa vir nas próximas partidas”, comemorou.

O técnico Adilson Batista elogiou o desempenho do jogador e falou um pouco sobre sua função na partida contra o Ceará.

“Quando coloquei o Rivaldo, sabia que teria ele e o Dagoberto para controlar a bola na hora que precisássemos”, explicou.