Topo

Conmebol muda horário de jogo a pedido da Globo, mas 'esquece' de avisar o Vasco

Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro

04/10/2011 17h51

Atendendo a um pedido da TV Globo, a Conmebol alterou, na noite da última segunda-feira, o horário da partida entre Vasco e Aurora, da Bolívia, a ser realizado nesta quarta-feira. Inicialmente marcado para 19h15, o jogo válido pela Copa Sul-America foi transferido para 21h50 e pegou os vascaínos de surpresa, já que a entidade nem sequer comunicou oficialmente o clube carioca da mudança.

"Não estávamos nem sabendo, fomos pegos de surpresa. Só tomamos conhecimento através dos veículos de informação e do site da entidade. Oficialmente, ninguém nos comunicou nada ainda. Segundo um delegado da Conmebol, eles devem nos avisar oficialmente ainda hoje (terça-feira). Vamos nos adaptar, é o jeito", explicou Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Vasco, em contato por telefone com a reportagem do UOL Esporte.

Apesar do descontentamento com a forma como se deu a mudança de horário, o dirigente vascaíno evitou polêmicas e minimizou os efeitos do adiamento. Segundo Caetano, a única alteração é em relação ao tempo de permanência em Cochabamba, local da partida. O time, que está concentrado em Santa Cruz de la Sierra, viaja para a cidade a 1500 metros de altitude apenas no horário do jogo.

O VASCO NO TWITTER

"Nunca é bom esse tipo de mudança em cima da hora, mas também não temos que fazer polêmica por causa disso. Prejudica apenas um pouco a questão do voo. Chegaríamos três horas antes da partida, buscando minimizar os efeitos da altitude, e agora vamos chegar faltando cerca de cinco horas. Para a volta, nada muda", amenizou o diretor do time carioca.

Após a partida, a delegação dorme em Cochabamba e inicia o seu retorno ao Brasil na manhã de quinta, quando embarcam para Santa Cruz de la Sierra. De lá, seguem em voo direto para São Paulo. A chegada ao Rio de Janeiro está prevista para 19h.