Topo

Após ser expulso, Juan diz que foi chamado de macaco pelo árbitro e reclama de covardia

Lateral esquerdo do São Paulo foi expulso e reclamou muito com o árbitro - Diego Benitez/EFE
Lateral esquerdo do São Paulo foi expulso e reclamou muito com o árbitro Imagem: Diego Benitez/EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/10/2011 23h53

A eliminação do São Paulo na Sul-Americana com a derrota por 2 a 0 para o Libertad, em Assunção, acabou causando polêmicas. Após o apito final, Juan foi expulso ao discutir com o árbitro colombiano Wilmar Roldán. O lateral acusou o juiz da partida de racista por chamá-lo de macaco e o considera um covarde.

Segundo Juan, Roldán disse ‘sai daqui, macaco’ ainda no decorrer do duelo no Paraguai. Após a partida, o são-paulino foi cobrá-lo pelo tempo de acréscimo e acabou levando o cartão vermelho.

PARA BLOGUEIRO CAIO MAIA, JUAN BRINCOU COM COISA SÉRIA

“Fui cobrá-lo por ter dado só três minutos de acréscimo e ele virou falando ''sai daqui, macaco''. Falei para me chamar de macaco de novo e ele, covardemente como fez o jogo todo, me expulsou. É brincadeira o que fazem”, disse.

O apito final partida causou uma pequena confusão. Os jogadores do São Paulo fizeram um cerco ao redor do árbitro no momento em que ele determinou o fim do jogo. A pressão obrigou os policiais a protegerem o trio de arbitragem. O técnico Emerson Leão chegou para apaziguar a situação e conduzir os atletas até o vestiário.

A atuação de Roldán já havia gerado polêmicas durante a partida. O gol marcado pelo são-paulino Rhodolfo no segundo tempo foi anulado por impedimento, mas causou discussão. O tento que selou a classificação do Libertad foi validado, mas também deixou dúvidas se Nuñez estava mesmo em posição legal.

Com o triunfo por 2 a 0, o Libertad garantiu a vaga nas quartas de final da competição continental após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, na última quarta-feira, no Morumbi. Agora enfrenta a LDU, do Equador. Já o São Paulo tem no Campeonato Brasileiro a única esperança para salvar o ano.