Topo

Luis Fabiano comete pênalti e deixa partida no intervalo com lesão na coxa

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/10/2011 23h49

Luis Fabiano conheceu sua primeira decepção em seu retorno ao São Paulo. E teve participação direta na eliminação da Copa Sul-Americana. O atacante cometeu o pênalti que originou o primeiro gol na derrota para o Libertad por 2 a 0. Além disso, o camisa 9 deixou o jogo no intervalo após sentir dores na coxa.

Enquanto esteve em campo, Luis Fabiano só chamou a atenção quando derrubou Maciel na área, aos 7min do primeiro tempo, e recebeu o cartão amarelo. No ataque, ele passou despercebido e não teve uma chance clara sequer para balançar as redes.

Aliás, até o momento, o atacante não encontrou seu melhor futebol desde sua reestreia com a camisa do São Paulo. Para se ter ideia, ele fez apenas um gol, o da vitória no jogo de ida diante do Libertad, no Morumbi, na semana passada.

No Campeonato Brasileiro, entrou em campo em cinco oportunidades. Não balançou as redes. Diante do Coritiba, no domingo passado, chegou a declarar que o empate sem gols havia sido ‘decepcionante’. Não bastasse isso, não atuará diante do líder Vasco, no Rio, no próximo domingo.

"Senti um incomodo na coxa e não vou pegar o Vasco. Todo tipo de contusão me preocupa. Fiquei muito tempo parado", comentou o atacante. A vitória é considerada essencial para que o São Paulo --sexto colocado (49 pontos)-- se mantenha na briga para tentar ao menos uma vaga na Libertadores.