Topo

Eliminação fica para trás e Luxa mostra preocupação com convocação da seleção

Vanderlei Luxemburgo está preocupado com a possível ausência de R10 na reta final - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Vanderlei Luxemburgo está preocupado com a possível ausência de R10 na reta final Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

27/10/2011 00h35

A esperada eliminação na Copa Sul-Americana foi tratada com tranquilidade pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, do Flamengo, após a derrota por 1 a 0 para a Universidad de Chile, na última quarta-feira, em Santiago. Na verdade, o que já incomoda o treinador é a possibilidade de perder Ronaldinho na reta final do Campeonato Brasileiro.

Nesta quinta-feira, o técnico Mano Menezes convoca a seleção brasileira para os amistosos contra Gabão e Egito, dias 10 e 14 de novembro, respectivamente. Se o camisa 10 for chamado, pode perder ao menos o jogo contra o Coritiba, no Couto Pereira, dia 13 de novembro.

“É claro que preocupa, mas o que posso fazer? Acho que o bom senso deveria prevalecer. Mas é o que falamos anteriormente, a questão do calendário. Porém, já fizeram o mesmo para o ano que vem. Só no Brasil é que acontece desta forma. Os clubes jogam nas datas Fifa. Isso precisa ser modificado”, afirmou.

Sobre a eliminação na competição internacional, o treinador rubro-negro elogiou o desempenho dos comandados.

“A equipe da Universidad de Chile é muito forte. Hoje foi diferente. O time jogou bem. Eles tiveram o domínio territorial, mas nada muito intenso. Foi um jogo diferente. Sabíamos que era uma equipe assim, não foi surpresa. Ganharam porque mereceram. Perdemos, mas hoje (quarta-feira) incomodamos o adversário”, finalizou.

Nesta quinta-feira, os jogadores que permaneceram no Rio de Janeiro seguem a preparação para o confronto contra o Grêmio, domingo, às 16h, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será a primeira vez que Ronaldinho enfrentará o time que o projetou no futebol na casa do rival.