Topo

Com jogadores recuperados, Cristóvão muda de ideia e terá titulares contra Universitario-PER

Juninho Pernambucano treinou normalmente e será confirmado com titular na quarta - Site oficial do Vasco
Juninho Pernambucano treinou normalmente e será confirmado com titular na quarta Imagem: Site oficial do Vasco

Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro

08/11/2011 20h05

Apesar do discurso inicial de que poderia usar um time misto contra o Universitario, do Peru, nesta quarta-feira, em São Januário, na partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, o técnico Cristóvão Borges mudou radicalmente de ideia e irá escalar a força máxima para reverter a vantagem de 2 a 0 dos peruanos no jogo de ida.

Jogadores e comissão técnica 'lavam roupa suja' antes de semana decisiva

  • Pedro Ivo Almeida/ UOL Esporte

    No primeiro treino da semana que contou com a presença de todos os jogadores do elenco do Vasco, atletas e comissão técnica se reuniram por cerca de 20 minutos antes da atividade da tarde desta terça-feira, em São Januário, e "lavaram a roupa suja" após as derrotas nas duas últimas partidas, contra Universitário, no Peru, e Santos, na Vila Belmiro. Apesar do tom de seriedade da conversa, nada de discussão. Enquanto o técnico Cristóvão Borges falava e gesticulava, os jogadores escutavam atentamente as cobranças do treinador, que já havia deixado bem claro após a partida último domingo que não ficou nada satisfeito com as últimas atuações dos seus comandados

Além da necessidade de fazer três gols para conseguir a classificação, o treinador vascaíno disse que a opção de utilizar o time titular se deu principalmente pelo fato dos jogadores, mesmo com o pequeno intervalo de tempo, já estarem recuperados fisicamente do desgaste da partida do último domingo, contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

"A ideia inicial realmente era usar um time mesclado, mas como os jogadores recuperaram bem a parte física após o jogo de domingo, vamos ter poucas mudanças em relação ao time daquele jogo. Vamos usar nossos principais jogadores e partir em busca da classificação", disse Cristóvão, que teve o discurso endossado pelo volante Nilton, que está confirmado como titular nesta quarta.

"Nesse momento, temos que ir com força total. Vamos partir para cima desde o início. Sabemos que o resultado é complicado, que a vantagem deles é grande, mas vamos manter uma pressão do início ao fim. Precisamos de três gols e vamos buscá-los", destacou Nilton.

Com exceção de Rômulo e Felipe, que não estão inscritos para esta fase da Copa Sul-Americana, todos os titulares liberados deve ser escalados. Apesar de não confirmar ainda, Cristóvão Borges deve escalar o Vasco com Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Julinho; Nilton, Allan (Fellipe Bastos), Juninho e Diego Souza; Eder Luis e Elton.