Topo

Léo Gago revela 'susto' com estado do campo e prevê dificuldades ao Grêmio no PR

Léo Gago foi jogador do Coritiba e conhece bem a força local do time paranaense, adversário gremista - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Léo Gago foi jogador do Coritiba e conhece bem a força local do time paranaense, adversário gremista Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/08/2012 14h35

Léo Gago entrou no segundo tempo e foi autor do cruzamento para o gol de André Lima na vitória do Grêmio por 1 a 0 contra o Coritiba na terça-feira, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. O volante, após o jogo, revelou que se assustou com as más condições do campo devido a forte chuva. Segundo ele, o jogo de volta será muito complicado.

Léo conhece bem a força local do Coritiba. O atleta se destacou na temporada passada vestindo as cores do time paranaense. No Couto Pereira, dia 23 de agosto, o Grêmio joga por qualquer vitória, empate ou derrota por um gol de diferença desde que marque gols como visitante para chegar de forma inédita à fase internacional do torneio.

"Eles têm muita força dentro de casa. Fizemos um jogo não tão bom contra eles no último sábado [pelo Brasileiro], e fazia muito tempo que não jogávamos mal. Se nos unirmos cada vez mais conseguiremos o resultado positivo", explicou Léo.

A partida citada realmente não foi boa. Com vários jogadores debilitados, o Grêmio perdeu por 2 a 1 no nacional. Mas a vantagem obtida em Porto Alegre faz até este resultado servir. Em caso de nova queda pelo mesmo placar quem passa é a equipe gaúcha. 

O mínimo que esperam ambos os clubes é poder jogar. A chuva forte que caiu desde a tarde de terça-feira em Porto Alegre não autorizou tal situação no confronto de ida.

"Admito que fiquei assustado com o campo. Os meias não jogavam, a bola não rolava. Falei no vestiário que não tinha condições de jogar. O Vanderlei Luxemburgo pediu para brigarmos na frente e tentarmos o chute de longa distância. Graças a Deus em um cruzamento saiu o gol", finalizou Léo.

De folga nesta quarta, o Grêmio volta a trabalhar na quinta-feira. O próximo jogo será pela 14ª rodada do Brasileirão. O Bahia será oponente no estádio Olímpico. O duelo ocorre no domingo, às 16h.