Topo

Copa Sul-Americana - 2019

Vitória diante do Botafogo após título da Copa do Brasil reforça rótulo de copeiro de Felipão

Barcos comemora gol do Palmeiras na partida contra o Botafogo pela Sul-Americana - Nelson Almeida/AFP
Barcos comemora gol do Palmeiras na partida contra o Botafogo pela Sul-Americana Imagem: Nelson Almeida/AFP

Do UOL, em São Paulo

02/08/2012 06h00

Bicampeão da Copa do Brasil, campeão da Copa Mercosul, da Libertadores e do Rio-São Paulo. Esses são os títulos conquistados no sistema de mata-mata por Luiz Felipe Scolari só para citar as taças que estão no currículo de Luiz Felipe Scolari pelo Palmeiras. A vitória nesta quarta-feira, diante do Botafogo, ressuscitou o rótulo de copeiro dos times comandados pelo gaúcho.

O time foi massacrado no primeiro tempo, viu Bruno muito firme no gol e soube ser eficiente para deixar a Arena Barueri com uma vitória de 2 a 0, fato que garantiu uma boa vantagem para se classificar às oitavas de final da Copa Sul-Americana deste ano.

A fórmula é conhecida por todos e muito dita por Felipão toda a vez que perguntado: não sofrer gol dentro de casa. Foi assim que o Palmeiras levantou o título da Copa do Brasil e é assim que pretende seguir para vencer a Sul-Americana de 2012.

"É isso. A gente conseguiu um resultado importante, mas muito importante. Primeiro porque não tomamos gol dentro de casa, depois porque marcamos dois", disse Hernán Barcos, que chegou a 17 gols em 33 jogos disputados com a camisa palmeirense.

Flávio Murtosa, que comandou o time da beira do gramado, é outro que ressaltou o rótulo de copeiro de sua equipe. Mesmo com o Palmeiras podendo perder por até dois gols de diferença caso marque um, ele pediu cuidado para não entrar em oba-oba antes de garantir a classificação.

"Acho que não é o suficiente. Tivemos mesmo resultado com o Vitória lá (em 2010, em Salvador, na Sul-Americana) e depois revertemos em 3 a 0. Não está nada decidido. Botafogo é um belo time", disse o treinador já prevendo dificuldade no jogo de volta, no dia 22 de agosto, no Rio de Janeiro.