Topo

Atlético-GO apresenta camisa para a primeira partida internacional do clube

Uniforme vencedor será utilizado no primeiro jogo das oitavas da Copa Sul-Americana - Divulgação Atlético-GO
Uniforme vencedor será utilizado no primeiro jogo das oitavas da Copa Sul-Americana Imagem: Divulgação Atlético-GO

Do UOL, em Porto Alegre

12/09/2012 12h42

O Atlético-GO anunciou nesta terça-feira a camisa que irá utilizar na primeira partida internacional da história do clube. O adversário ainda não está definido, mas o terceiro uniforme foi escolhido através de uma enquete realizada pela página do clube no Facebook. Apesar de faltar pouco mais de três meses para o fim da temporada, o novo manto será utilizado até dezembro.

  • Felipe Furtado/Divulgação Atlético-GO

    O administrador da seleção, Guilherme Ribeiro (e), e diretor de seleções, A. Sanchez, visitaram o CT do Dragão com o presidente da FGF, André Pitta

O modelo escolhido com 52% dos votos dos internautas tem uma gola em “V” e é listrada em preto e vermelho, com uma faixa vertical que divide a camisa. No lado direito, as mangas são vermelhas com a parte do corpo preta até a lista que divide o manto. No outro lado, as cores são invertidas.

A estreia da camisa será contra o vencedor do confronto entre o Deporte Tolima-COL e o Universidad Católica-CHI. No primeiro jogo, vitória dos chilenos por 2 a 0. A partida que definirá o classificado ocorre na próxima terça-feira, às 23h30.

Estrutura do Atlético é elogiada por representantes da CBF

Na manhã desta quarta-feira, o diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol, Andrés Sanchez, e o Administrador da Seleção Brasileiro, Guilherme Ribeiro, estiveram no clube, acompanhados do presidente da FGF, André Pitta. Os representantes da CBF fizeram anotações e se mostraram satisfeitos com a estrutura do Atlético-GO

"O Atlético-GO está de parabéns. Tem uma estrutura que muito time grande do Brasil não tem", afirmou Sanchez ao site oficial do Dragão.

A FGF quer aproveitar a proximidade de Goiânia com Brasília para oferecer o local para sede de treinamentos de seleções que irão jogar a Copa do Mundo de 2014 na capital federal. “Sabemos do interesse de algumas seleções de virem para Goiânia, até pela proximidade de Brasília, uma das sedes da Copa. O Atlético é um forte candidato a receber seleções para estas competições, pela estrutura que oferece", comentou Pitta.