Topo

São Paulo disputará primeiro jogo da final da Sul-Americana na Bombonera, diz jornal

Estádio La Bombonera, provável palco da final da Sul-Americana - Almeida Rocha/Folhapress
Estádio La Bombonera, provável palco da final da Sul-Americana Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

02/12/2012 12h04

O São Paulo iniciará a disputa do título da Copa Sul-Americana, contra o Tigre, da Argentina, na próxima quarta-feira, no estádio La Bombonera, do Boca Juniors, segundo informação do jornal “Olé”.

O finalista argentino não poderia usar o seu estádio, José Dellagiovanna,  por ele ter capacidade inferior a 40 mil pessoas. A decisão seria tomada em conjunto entre a diretoria do Tigre e a AFA (Associação de Futebol Argentino).

O São Paulo ainda não foi comunicado oficialmente pela Confederação Sul-Americana. “Só tinha como oficial que não seria no estádio do Tigre e que a Conmebol ainda esperava uma definição da AFA e do Tigre”, falou o vice-presidente do clube Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

“Mas jogar lá não é problema. Jogamos duas vezes. É problema quando se enfrenta o Boca, que tem uma torcida forte”, continuou.

O São Paulo disputou seis jogos em La Bombonera durante toda a sua história. Foram quatro derrotas, um empate e uma vitória no estádio. O último duelo foi em 2007, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, com placar de 2 a 1 para o Boca Juniors - no jogo seguinte, no Morumbi, a equipe paulista venceu por 1 a 0 e eliminou os argentinos.

O time argentino garantiu classificação para a final da Sul-Americana ao empatar duas vezes com o Millionarios, da Colômbia, em 0 a 0, na Argentina, e 1 a 1, na casa do rival. Todas as partidas do clube na competição foram disputadas no estádio José Dellagiovanna.