Topo

Sem Luis Fabiano, Lucas tem teste para reforçar protagonismo antes de despedida do São Paulo

Lucas tem realizado atuações acima da média com a camisa do São Paulo nesta Sul-Americana - Leandro Moraes/UOL
Lucas tem realizado atuações acima da média com a camisa do São Paulo nesta Sul-Americana Imagem: Leandro Moraes/UOL

Renan Prates

Do UOL, em São Paulo

07/12/2012 10h32

Sem Luis Fabiano, o São Paulo perde a sua principal referência ofensiva. E é nesta lacuna que surge a oportunidade perfeita para o meia-atacante Lucas reforçar a sua condição de protagonista no último jogo antes de sua despedida para a Europa.

Lucas defenderá as cores do Paris Saint-Germain em 2013. Ele tem repetido quase que diariamente a sua obsessão de deixar o São Paulo com um título de expressão. E a joia do Tricolor ganhou a oportunidade de ouro de ser campeão da Copa Sul-Americana como principal protagonista do time.

Ídolo maior da história do São Paulo, o goleiro Rogério Ceni foi claro ao ressaltar a importância de Lucas para o Tricolor neste ano e manifestar a sua preocupação em como será o time após a sua saída.

“O Lucas hoje vale 40% do nosso time. Com ele em campo, todos somos coadjuvantes. É um caso seríssimo para se pensar para 2013. Espero que a gente consiga compensar de alguma maneira”, disse após o jogo em que o São Paulo eliminou a Católica na Sul-Americana.

Lucas tem realizado atuações acima da média com a camisa do São Paulo nesta Sul-Americana, apesar de sofrer com a forte marcação dos rivais durante as etapas da competição. Suas canelas não tem sido poupadas em todos os jogos.

O camisa 7 do São Paulo tem mostrado com atitudes o seu interesse sem ser campeão da Sul-Americana. Em tom de brincadeira, Lucas já declarou que quebraria as duas pernas se preciso fosse para ficar com a taça. A joia do Tricolor fez questão de enfrentar o Tigre justamente para que seu último jogo com a camisa do clube que o revelou pudesse ser no Morumbi, fato que colabora para completar sua despedia perfeita no dia 12.

“Vou me preparar muito pra ter um jogo perfeito, porque vai ser o jogo da minha vida. Vou aproveitar ao máximo meus amigos, todo mundo no clube. Vai ser uma semana inesquecível”, admitiu Lucas no desembarque do São Paulo nesta quinta-feira.