Topo

Tigre mostra marcas da suposta agressão sofrida em São Paulo que usou como provas na polícia

Tigre mostrou em seu site oficial marcas da violência após confusão no Morumbi - Site oficial do Tigre/Divulgação
Tigre mostrou em seu site oficial marcas da violência após confusão no Morumbi Imagem: Site oficial do Tigre/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/12/2012 17h21

O Tigre publicou em sua página oficial no Facebook as marcas da suposta agressão que os membros da delegação sofreram dos seguranças do São Paulo nesta quarta-feira no Morumbi.

“Depois dos incidentes ocorridos no estádio Morumbi de São Paulo, nosso fotógrafo oficial retratou as marcas que causaram o escândalo e serviram como provas para ratificar a denúncia policial depois da partida”, escreveu o Tigre em comunicado no Facebook.

A versão do Tigre é de que vários dos integrantes da delegação foram agredidos pelos seguranças do São Paulo. A confusão chegou a tal ponto que um integrante da Polícia Militar teria apontado uma arma no peito do goleiro Albiol, fato negado tanto pelos dirigentes do time paulista quanto pela PM. O clube argentino alegou falta de segurança e desistiu de voltar para o segundo tempo. Com isso, o Tricolor se sagrou campeão da Copa Sul-Americana.

A delegação do Tigre passou quase a madrugada inteira de quarta para quinta no Decrad (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) prestando depoimento para a polícia. De acordo com a delegada Margarete Barreto, os jogadores afirmaram em depoimento após a confusão que interrompeu a partida contra o São Paulo pela Copa Sul-Americana, que foram agredidos pelos seguranças do Tricolor, mas não explicaram como começou o incidente.

Já os seguranças do São Paulo afirmam também em depoimento para a polícia que foram agredidos, e que a briga começou quando os jogadores do time argentino tentaram invadir o vestiário do Tricolor e bater nos atletas que estavam lá dentro.

“Vamos investigar o que de fato aconteceu. Foi registrado um Boletim de Ocorrência por lesão corporal e dano ao patrimônio das duas partes. E vamos averiguar quem são os responsáveis pela confusão”, afirmou a delegada.