Topo

Ponte Preta reclama da arbitragem e diz que juiz esteve em 'noite infeliz'

Falta de Diego Sacomán em Santiago Silva deu origem ao gol argentino; pontepretanos reclamaram - Rodrigo Capote/UOL
Falta de Diego Sacomán em Santiago Silva deu origem ao gol argentino; pontepretanos reclamaram Imagem: Rodrigo Capote/UOL

Do UOL, em São Paulo

05/12/2013 00h54

A Ponte Preta não gostou da atuação do uruguaio Roberto Silvera no jogo realizado na noite desta quarta-feira, contra o Lanús-ARG, no Pacaembu, pela final da Copa Sul-Americana. Tanto o presidente Márcio Della Volpe quanto o técnico Jorginho criticaram algumas decisões tomadas pelo árbitro.

O lance mais questionado pelos pontepretanos foi a falta de Diego Sacomán marcada em cima de Santiago Silva, que acabou originando o gol de falta do time argentino. Para os alvinegros, a infração não existiu.

O presidente alvinegro deixou claro, porém, que não viu o árbitro mal intencionado durante a partida. Mas ressaltou que ele estava em uma noite infeliz.

“A arbitragem estava numa noite infeliz, inverteu várias faltas. A própria falta do gol do Lanús, não aconteceu, e o lance do gol da Ponte Preta... O engraçado é que foi o bandeira quem marcou. Não acho que veio na intenção de prejudicar, mas estava em uma noite infeliz”, disse o mandatário em entrevista à Fox Sports.

Em entrevista coletiva, Jorginho seguiu os passos do presidente e falou sobre os lances que, em sua opinião, não foram apitados corretamente pelo juiz.

“Claro que eu vou interpretar a favor do meu time, mas a falta do gol deles não foi nada”, disse o treinador, lembrando que o time argentino catimbou muito a partida e o árbitro só deu três minutos de acréscimos. "Vamos ver se lá na Argentina, quem apitar vai pensar assim também. Tomara que a gente esteja ganhando e ele acabe o logo", completou.

O árbitro chileno Enrique Osses será o responsável por comandar a partida de volta da decisão da Sul-Americana, marcada para a próxima quarta-feira, dia 11, em Lanús.