Topo

Capitão da Ponte revela fórmula para ser campeão: "jogar fechado por uma bola"

Goleiro Roberto acredita que a Ponte Preta terá as armas necessárias para "matar o jogo" - PontePress/GuilhermeDorigatti
Goleiro Roberto acredita que a Ponte Preta terá as armas necessárias para 'matar o jogo' Imagem: PontePress/GuilhermeDorigatti

Do UOL, em São Paulo

06/12/2013 13h39

Usar a mesma arma que vem utilizando desde o início da Copa Sul-Americana: jogar fechado e abusar dos contra-ataques. Essa é a aposta da Ponte Preta para conquistar o primeiro título de expressão de sua história de 113 anos. A equipe campineira visita o Lanús na próxima quarta-feira, dia 11, na Argentina, precisando de uma vitória simples para levantar o caneco.

“O resultado de empate [no Pacaembu] foi bom. Se tivéssemos perdido íamos ter que nos expor na Argentina e eles são muito fortes dentro de casa. Agora vamos fazer justamente o que eles fizeram aqui: jogar fechados e por uma bola. Caso eles se exponham muito, nós temos as armas necessárias para matar o jogo”, declarou o goleiro e capitão Roberto.

Elias analisa o duelo da mesma forma que o companheiro. Segundo ele, o Lanús deve sair para o ataque jogando ao lado de sua torcida, o que certamente proporcionará alguns espaços para a Ponte Preta ‘matar o jogo’.

Acredito que eles vão ter que sair mais do que foi no Pacaembu, onde estavam bem fechados. Eles vão jogar em casa, com a obrigação de vencer e isso vai nos dar mais espaço para chegar nos contra ataques. Temos jogado bem dessa forma fora de casa contra o Velez e o São Paulo e temos que seguir dessa forma para fazer um jogo com inteligência e garra e poder voltar de lá com o título”, disse o camisa 10.

O elenco alvinegro realiza treinamento na tarde dessa sexta-feira no Moisés Lucarelli, sendo que os jogadores que atuaram diante do Lanús fazem apenas treino físico. Já os atletas que não jogaram na quarta participam de um treino técnico sob o comando do técnico Jorginho, em preparação para o jogo de domingo, contra o Internacional, pela última rodada do Brasileiro.