Topo

Euforia e atraso marcam viagem pontepretana à Argentina; time treina à noite

Jogadores da Ponte Preta foram bastante assediados antes do embarque para a Argentina - PontePress/DJotaCarvalho
Jogadores da Ponte Preta foram bastante assediados antes do embarque para a Argentina Imagem: PontePress/DJotaCarvalho

Do UOL, em São Paulo

10/12/2013 15h52

Tudo preparado para o grande dia da história da Ponte Preta. O elenco alvinegro já se encontra em Buenos Aires, após viagem que aconteceu na noite da última segunda-feira em clima de total euforia, especialmente por parte de torcedores que também seguiram para a Argentina.

Ainda no aeroporto de Guarulhos, jogadores e comissão técnica foram bastante assediados pelos torcedores. Além deles, passageiros, pilotos e trabalhadores do aeroporto, entre outros, manifestavam apoio ao time e pediam para tirar fotos.

"É muito gostoso receber todo esse apoio, todo esse carinho. Nos motiva ainda mais", disse o técnico Jorginho, um dos mais assediados.

O embarque no avião ocorreu normalmente, mas a aeronave atrasou cerca de uma hora para decolar. Conforme explicou o comandante, que registrou a presença do time a bordo, a bagagem de um passageiro havia sido colocada dentro do avião, mas ele não embarcou e, com isso as malas tiveram de ser retiradas.

O voo em si ocorreu normalmente e em clima de otimismo e ansiedade. Ao anunciar a descida em Ezeiza, cidade argentina, o piloto disse: “Estamos iniciando a aterrissagem em Buenos Aires. E desejamos toda sorte do mundo à Ponte Preta”. Já as informações seguintes foram totalmente abafadas pelo tradicional canto da torcida: “Ponte, Macaca Querida, amor da minha vida, sou louco por você”.

Após fazer um lanche no local, o elenco entrou em um ônibus e foi conduzido ao hotel, onde mais uma vez foi recepcionado por torcedores e imprensa. Por volta das 2h30, o time se recolheu para descansar.

Nesta terça-feira, o elenco - que já almoçou - segue em regime de concentração até às 20h, quando faz o reconhecimento de campo no estádio La Fortaleza, palco da final histórica desta quarta-feira entre Ponte Preta e Lanús.