Topo

Roberto pede 'novo pensamento' à Ponte Preta: "tem que ser um time grande"

Do UOL, em São Paulo

12/12/2013 06h00

Foram necessários 113 anos até a Ponte Preta, enfim, chegar a uma decisão de torneio internacional. Mas ainda não foi dessa vez que a equipe campineira conquistou um título de expressão em sua história centenária. Algo que, na opinião do experiente goleiro Roberto, só acontecerá a partir do momento que o clube começar a mudar o seu pensamento.

“A Ponte Preta não pode ser a mesma. Tem de mudar o pensamento. Tem que ser um time grande que briga por títulos, que chega a finais, momentos decisivos... Precisa fazer jus à história que ela tem”, afirmou o goleiro, que apesar das cobranças e da perda do título, analisou de forma positiva a campanha feita pela equipe alvinegra na Copa Sul-Americana.

“Ficarão lembranças muito boas [da campanha], a Ponte Preta superou grandes adversários. Perdemos para uma grande equipe. Nesse jogo eles foram merecedores. Não temos que reivindicar nada”, acrescentou o arqueiro.

Na mesma linha de Roberto, o técnico Jorginho falou sobre a sina da Ponte Preta de não conseguir um título de expressão após tantos anos. O treinador, porém, acredita que a história pode ser mudada em breve, e mandou um recado aos jogadores que defenderem a equipe no futuro.

“Infelizmente não foi nessa geração, mas fica o recado para os outros de que as coisas podem acontecer daqui pra frente”, disse o treinador.

Porém, as dificuldades certamente aumentarão nesta próxima temporada, já que, com a queda para a Série B, as receitas serão bastante reduzidas. Fora isso, os principais jogadores da Ponte Preta chamaram a atenção de diversos grandes clubes brasileiros por conta da boa campanha na Sul-Americana e dificilmente continuarão na equipe campineira.

“Com certeza alguns jogadores que se destacaram bastante vão ser procurados. É claro que o clube vai tentar mantê-los, mas vai ser difícil. Com certeza os valores da receita no ano que vem serão reduzidos, e o planejamento com certeza vai ser mais enxuto”, completou Jorginho.