Topo

Inter tira lições de queda na Copa do Brasil para avançar na Sul-Americana

O Inter de Alex (foto) perdeu para o Ceará e aprendeu a lição na Copa do Brasil - Vinicius Costa/VIPCOMM
O Inter de Alex (foto) perdeu para o Ceará e aprendeu a lição na Copa do Brasil Imagem: Vinicius Costa/VIPCOMM

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/08/2014 06h00

Ser eliminado para o Ceará foi ruim, mas o Internacional quer fazer do 'limão uma limonada'. A queda precoce na Copa do Brasil deixou lições ao elenco vermelho e pode ajudar na Copa Sul-Americana, que começa nesta quarta. Com formato idêntico, a competição é valorizada e os jogadores dizem ter aprendido com os equívocos recentes.

"É um campeonato parecido. Por jogarmos a primeira em casa, sabemos que levar gols é horrível. Nosso time está ciente disso. Não podemos sair atrás nem levar gols. Se for possível conseguir a vitória, e sem sofrer gol nenhum. Independente de quanto for, isso é fundamental. É um campeonato difícil, mas o Inter tem tradição e condições de chegar à final", garantiu o zagueiro Ernando.

Primeiro clube brasileiro a conquistar a Copa Sul-Americana, em 2008, o Internacional faz questão de dar importância ao torneio. E para seguir, proíbe levar gols em casa. Exatamente o que ocorreu na eliminação da Copa do Brasil diante do Ceará, quando perdeu os dois jogos, sendo o primeiro no Beira-Rio.

"Sabemos que se não conseguirmos o resultado em casa, correr atrás fora é muito difícil. Não podemos deixar para decidir na casa do Bahia. O time deles não vem em uma boa fase, mas é outra competição e tudo pode acontecer", lembrou o zagueiro colorado.

Abel Braga deve escalar time misto nesta quarta-feira. Por desgaste, jogadores importantes devem ser poupados. O treinamento que definirá os 11 titulares ocorrerá com portas fechadas, nesta tarde, no Beira-Rio.

Inter e Bahia abrem suas participações na Sul-Americana nesta quarta às 22h. O duelo de volta será em Salvador na semana seguinte.