Topo

Inter usa time misto e pega o Bahia para apagar 'trauma' da Copa do Brasil

Wellington Paulista deve receber oportunidade no ataque do Inter contra o Bahia - Lucas Uebel/Getty Images
Wellington Paulista deve receber oportunidade no ataque do Inter contra o Bahia Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/08/2014 06h00

O Internacional não está convencido a priorizar a Sul-Americana, mas vencer o Bahia é considerado muito importante. Romper uma série de duas derrotas seguidas e esquecer o 'trauma' da queda precoce na Copa do Brasil tornam a disputa vital para o Colorado. Nesta quarta-feira, o duelo será aberto às 22h e vários titulares serão poupados.

Abel Braga não vai utilizar qualquer jogador que apontar desgaste. Fabrício, Juan, D'Alessandro, Rafael Moura, Alex, nenhum deve atuar contra os baianos, no Beira-Rio. A ideia é garantir o time com total capacidade no Brasileiro.

Se por um lado enfraquece o time, o Inter se vê dando oportunidade a jovens que não atuam sempre. Casos como Cláudio Winck, Bertotto ou até João Afonso.

Mais do que os meninos, um jogador se vê com oportunidade de conquistar titularidade: Wellington Paulista. Pelos gols perdidos recentemente, Rafael Moura tem posto ameaçado, será poupado do jogo, e uma boa atuação de Paulista poderá garantir titularidade.

Mas nenhuma destas situações foi confirmada. Abel Braga fechou o último treinamento antes do duelo e escondeu quais jogadores serão sacados.

"Hoje em dia todos sabem como os outros times jogam. Há muitas transmissões e vídeos. Os treinadores se conhecem e jogadores também sabem as características. Vamos formar a melhor estratégia e não seremos surpreendidos", analisou o zagueiro Ernando.

Já o Bahia não poderá contar com o meia-atacante Marcos Aurélio, que pertence ao Inter. A boa notícia para os nordestinos é a possível escalação de Rhayner, recuperado de problemas musculares.

O principal problema da equipe comandada por Gilson Kleina é o ataque. Sem marcar há dois jogos, o time baiano tem um dos piores sistemas ofensivos do Brasileiro. E se fazer um gol anda complicado, imagina dois. Há mais de três meses que o time não faz mais de dois em uma partida.

"A gente tem que buscar sempre a vitória, porque ela faz o grupo se fortalecer, evoluir. Consequentemente, vai nos dar mais forças e segurança no dia a dia para trabalhar. A gente joga contra o Inter e já vai contra o Grêmio depois. Na mesma batida, a gente tem que buscar a vitória, que é o mais importante", afirmou o lateral Roniery.

INTERNACIONAL X BAHIA

Data: 27/08/2014 (quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Auxiliares: Miguel Nievas e Richard Trinidad (ambos uruguaios)

Internacional
Dida; Cláudio Winck, Ernando, Paulão e Alan Rushel; João Afonso (Bertotto), Aránguiz, Wellington, Alan Patrick e Valdívia; Wellington Paulista.
Técnico: Abel Braga

Bahia
Marcelo Lomba, Roniery, Demerson, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Rafael Miranda, Léo Gago e Rhayner; Maxi e Kieza.
Técnico: Gilson Kleina