Topo

Abel não acha explicação e culpa 'noite infeliz' por derrota do Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/08/2014 01h08

Abel Braga não apontou nenhum motivo específico para o Internacional ter perdido para o Bahia, no jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Em boa parte da entrevista coletiva, o treinador argumentou sobre a escalação – com cinco atletas considerados titulares, e ao falar pontualmente da derrota por 2 a 0 citou os chutes na trave e afirmou que o Colorado não foi feliz no Beira-Rio.

“Não fomos felizes, botamos três bolas na trave. Levamos um gol que não é normal, não tem acontecido. É gol de bola parada, escanteio”, disse Abel em um dos raros momentos de declaração sobre o jogo em si.

O treinador também não foi auxiliado. Ouviu perguntas sobre vaias, pressão da torcida e o máximo que fez foi admitir uma má fase técnica do time. Foi dele a frase mais forte do vestiário, de que a equipe vermelha caiu de produção. Ainda assim faltou a consideração sobre a derrota, sobre os 90 minutos.

Em campo, o Internacional teve um começo promissor e foi caindo. Permissivo e lento no ataque, o Colorado levou o primeiro gol perto do intervalo. E tomou outro com menos de um minuto da etapa final.

“Vexame seria se não tivesse lutado, se tivesse jogador fazendo corpo mole. No primeiro tempo nós botamos três bolas na trave”, afirmou o técnico ao rebater o rótulo de vexame vermelho em Porto Alegre.

“Vaia incomodar? Não, não incomoda. Elas são justas e merecidas. Você quer o que, aplauso? Nós estamos em um time grande. Temos que saber conviver e entender a pressão”, respondeu ao ser questionado sobre as vaias no intervalo e ao final do jogo.

Com o 2 a 0 em casa, o Internacional chega a sua pior sequência na temporada – com três derrotas seguidas somando também os placares do Brasileirão.