Topo

Cristóvão exalta vantagem do Flu após vitória e minimiza gol sofrido no fim

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/08/2014 20h56

O técnico do Fluminense Cristóvão Borges não se assustou com o gol sofrido pelo Tricolor ao final da vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, pela Sul-Americana, na noite desta quinta-feira, no Maracanã. O treinador preferiu comemorar a vantagem conquistada com o triunfo a lamentar o desperdício de um placar maior.

Até os 48min do segundo tempo, quando Erik marcou o gol do Goiás, o Fluminense teria a vantagem de jogar até por uma derrota por um gol de diferença no jogo de volta, no dia 3 de setembro, em Goiânia. Com o desconto nos minutos finais, no entanto, tem a possibilidade de se classificar para as oitavas apenas com um empate ou uma derrota por um gol a partir de 3 a 2 (4 a 3, 5 a 4 e daí em diante).

“Sempre que se ganha o sentimento é de tranquilidade, estou bastante contente. Importante é a vitória. Claro que tem que levar em consideração a competição e o valor que o gol tem para o Goiás. O pensamento não era esse, acabamos levando o gol. Mas o importante é ter saído na frente”, ressaltou o treinador.

O técnico também explicou os motivos pelos quais decidiu ficar sem nenhum atacante após a expulsão do goleiro Kléver, aos 14min do segundo tempo.

“Íamos jogar com dez apenas, tínhamos que arrumar maneira de defender bem e ter uma saída também, com jogadores mais rápidos. e também recompor o setor defensivo”, explicou Cristóvão, que tirou Fred e Rafael Sóbis para as entradas do zagueiro Henrique e do goleiro Felipe Garcia, respectivamente.

“O treinador tem duas opções, vai naquela que acredita. Acreditei nessa porque a gente desde o começo do segundo tempo estava prendendo pouco a bola na frente. E isso ia continuar acontecendo. Tínhamos que arrumar a parte defensiva. Sofremos o gol no fim, mas estava dando certo. Tinha duas opções, optei por essa”, justificou.

Cansaço preocupa

Mais do que o gol sofrido no fim, o técnico Cristóvão Borges mostrou preocupação com o estado físico da equipe, que atuou por mais de trinta minutos com um homem a menos nesta quinta. Para o treinador, a proximidade do jogo com o Corinthians, marcado para às 16h de domingo, no Itaquerão, pelo Campeonato Brasileiro.

“Minha grande preocupação no momento é que normalmente jogamos quarta e domingo, e hoje o jogo foi na quinta. E ainda jogamos com grande parte do tempo com 10. Por isso, minha grande preocupação é a recuperação”, disse o treinador, que exaltou Edson, autor de dois gols na partida.

“É algo bastante especial para ele, ficamos contentes. Tinha atuado no primeiro jogo com o América-RN [pela Copa do Brasil] e ido bem. É importante, termos todos indo bem”, encerrou Cristóvão.