Topo

Horário de 'matinê' esvazia Maracanã e faz torcedores perderem até gol

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/08/2014 20h41

O pouco usual horário das 18h para um jogo de futebol em plena quinta-feira trouxe dificuldades para o torcedor que decidiu comparecer ao Maracanã para o confronto entre Fluminense e Goiás nesta noite. Alguns chegaram a perder os gols do volante Edson no primeiro tempo por entrarem atrasados no estádio na vitória carioca por 2 a 1.

As arquibancadas do Maracanã só receberam o baixo público de pouco mais de 7 mil pessoas ao final do primeiro tempo, pois até o intervalo muitos ainda chegavam ao local. Minutos antes do começo da partida, a movimentação era bastante pequena nos arredores da arena que recebeu a final da última Copa do Mundo.

O horário prejudicou o comparecimento dos torcedores por muitos ainda estarem saindo do trabalho. Com o trânsito intenso do Rio de Janeiro e, principalmente, dos arredores do Maracanã nos dias de jogos, poucos foram aqueles que já estavam posicionados no momento do apito inicial da partida.

Em circunstâncias melhores, o público esperado no Maracanã seria maior do que os 7 mil que compareceram efetivamente, uma vez que a equipe goleou o Sport por 4 a 0 no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e voltou a vencer após quatro partidas.

“É um horário que as pessoas tão saindo do trabalho, isso influencia. Essas trocas de horário também atrapalham os torcedores. A equipe foi bem na última partida, e, normalmente, quando isso acontece a torcida comparece”, lamentou o técnico do Fluminense, Cristóvão Borges.

O ingresso também estava com preços populares, como os normalmente praticados pelo Fluminense: R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia-entrada, nos setores mais baratos. Porém, as arquibancadas Norte e Sul ficaram bem distantes da lotação total. O Tricolor, portanto, saiu com os bolsos vazios do compromisso.