Topo

Sport enfrenta Vitória na reestreia de Ney Franco pela Sul-Americana

O volante Ibson será uma das novidades do Sport na noite desta quinta-feira - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
O volante Ibson será uma das novidades do Sport na noite desta quinta-feira Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/08/2014 06h00

A partida entre Sport e Vitória que jogam a partir das 22h, na Ilha do Retiro, pela estreia das duas equipes na Copa Sul-Americana, coloca frente a frente duas equipes em momentos distintos na temporada. Isto porque, os pernambucanos realizam uma campanha surpreendente no Campeonato Brasileiro e lutam para entrar no G-4.

Por outro lado, os baianos estão na lanterna da competição e tentam evitar o iminente rebaixamento para a Série B. Por conta dos resultados ruins, a diretoria optou por demitir o técnico Jorginho e contratar Ney Franco na semana passada. O comandante retorna após pedir para sair no início do Brasileirão porque recebeu uma proposta do Flamengo.

A partida marca a reestreia do técnico. Seu auxiliar, Éder Bastos, comandou a equipe na derrota para o Figueirense por 1 a 0, domingo, em Salvador. Isso aconteceu porque Ney Franco estava fora do Brasil e sua apresentação estava marcada para acontecer na segunda-feira.

O Sport se credenciou para disputar a Sul-Americana após ganhar a Copa do Nordeste. No entanto, a presença da equipe só foi confirmada após a eliminação na segunda fase da Copa do Brasil para o Paysandu.

Eduardo Baptista indicou durante a semana que irá escalar o Sport com duas mudanças em relação ao time que perdeu de goleada para o Fluminense, domingo, no Maracanã. O volante Ibson inicia a partida no lugar de Zé Mário.  Na defesa, o zagueiro Ewerton Páscoa se recuperou de lesão na coxa direita e colocou Oswaldo como opção no banco de reservas.

“O Ibson teve uma boa evolução física nesses dias e será o titular. Desta forma, eu ganho um homem com passe melhor e de mais qualidade. Por outro lado, o Páscoa era o titular e já era previsto o seu retorno”, avaliou.

O Vitória se classificou para a competição por conta de sua classificação no Campeonato Brasileiro do ano passado. Entretanto, acabou confirmando sua presença ao cair na primeira fase da Copa do Brasil para o J. Malucelli, nos pênaltis.

O time entrará em campo com uma formação mista. Cinco jogadores foram poupados pela comissão técnica: os zagueiros Kadu e Roger Carvalho, o meia Escudero, o volante Neto Coruja e o lateral esquerdo Juan. Além disso, o goleiro Wilson lesionou a coxa esquerda e foi vetado pelos médicos.

“É um novo ciclo que se inicia. Ney é um treinador que passou por aqui e deixou um legado positivo e uma coisa bacana. É dentro disso que a gente precisa melhorar. Até a atmosfera do clube muda. A diretoria e o pessoal do conselho [deliberativo] vieram parabenizar a comissão do Ney e o próprio Ney, que está trazendo esse sorriso, esse abraço, que a gente percebia que não tinha”, avaliou o volante Richarlyson.

SPORT x VITÓRIA

Data: 28/08/2014 (quinta-feira)
Horário: 22h (horário de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Transmissão na TV: Fox Sports
Árbitro: Oscar Maldonado (BOL)
Auxiliares: Wilson Arrelano (BOL) e Javier Bustillos (BOL)

SPORT
Magrão; Patric, Durval, Ewerton Páscoa e Renê; Wendel, Rithely e Ibson; Felipe Azevedo, Ananias e Neto Baiano
Técnico: Eduardo Baptista

VITÓRIA
 Júnior Fernández; Ayrton, Luiz Gustavo, Ednei e Mansur; José Welison, Richarlyson e Marcinho; Marcos Jr, Willie e Guillermo Beltrán
Técnico: Ney Franco