Topo

C. Winck desfalca Inter por um mês e abre caminho para volta de Gilberto

Cláudio Winck sentiu a mesma lesão de W. Silva e Gilberto volta ao time do Inter - Reinaldo Canato/UOL
Cláudio Winck sentiu a mesma lesão de W. Silva e Gilberto volta ao time do Inter Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/09/2014 20h30

O lateral direito Cláudio Winck será desfalque do Internacional pelos próximos 30 dias. Nesta segunda-feira, o camisa 41 teve confirmada uma lesão muscular na coxa esquerda que abre caminho para a volta de Gilberto ao time. O jogador era titular da equipe de Abel Braga até o recesso para a Copa do Mundo, mas perdeu espaço recentemente.

Winck sentiu o problema durante o confronto com o Palmeiras, sábado, em São Paulo. Na reapresentação do grupo principal no CT do Parque Gigante, ele teve a lesão informada pelo departamento médico. Segundo o Colorado, a fisioterapia exigirá quatro semanas para plena recuperação.

Antes dele, Wellington Silva também já havia se lesionado. Indicação de Abel Braga, o lateral egresso do Fluminense é o titular na equipe considerada ideal pelo treinador. Porém ele contraiu a mesma lesão de Winck no jogo diante do Atlético-MG. O Inter estima que sejam necessárias mais duas semanas para sua volta.

Desta forma, Gilberto – que acumula 18 jogos pelo Internacional desde janeiro, será titular contra Bahia, Figueirense, Vitória e Sport Recife. Diante do Botafogo, na 22ª rodada do Brasileirão, o camisa 2 não poderá entrar em campo por cláusula contratual. E o jovem Diogo pode ser a alternativa.

Além de Winck, Juan e D’Alessandro também estão fora da equipe diante do Bahia, na quinta-feira, em jogo de volta da fase nacional da Copa Sul-Americana. O zagueiro se recupera de dores no joelho direito e o meia ainda não foi liberado do retreinamento – após sofrer lesão na coxa.