Topo

Flu perde 4 atletas para jogo com Goiás; Cavalieri pode enfrentar Cruzeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/09/2014 16h25

O Fluminense terá semana cheia e já sabe que não poderá contar com três nomes para jogos contra o Goiás – pela Copa Sul-Americana – e Cruzeiro – pelo Campeonato Brasileiro. O departamento médico do clube confirmou as ausências de Edson, Valencia e Rafael Sóbis para o duelo desta quarta-feira.

Diego Cavalieri também será baixa no Serra Dourada, mas o Tricolor espera pelo camisa 12 para confronto com o líder do torneio nacional, no próximo domingo.

O Fluminense reuniu o quarteto para avaliações médicas nesta segunda-feira, um dia após o empate com o Corinthians fora de casa. Edson e Sóbis precisam de tempo para recuperação de lesões na coxa. Valencia sente entorse no joelho e também é baixa.

Cavalieri já não sente mais sintomas de uma gastroenterite, mas precisa se recuperar fisicamente. Ele correu pelo gramado das Laranjeiras nesta segunda. O planejamento do Fluminense é ter o camisa 12 no jogo decisivo com o Cruzeiro. Contra o Goiás, Felipe Garcia será o titular. O reserva imediato Kléver foi expulso no jogo de ida pela Sul-Americana, em vitória por 2 a 1.

Em vantagem, o Fluminense precisa de um empate no Serra Dourada para se classificar. O Goiás tem que vencer por 1 a 0 ou por placar com dois ou mais gols de diferença. Outro resultado por 2 a 1 – mas a favor do Goiás – leva a disputa para os pênaltis.