Topo

Vitória sofre pressão, mas vence Sport e segue na Copa Sul-Americana

Jogadores do Vitória comemoram gol durante o triunfo sobre o Sport no Barradão - AFP PHOTO / YASUYOSHI CHIBA
Jogadores do Vitória comemoram gol durante o triunfo sobre o Sport no Barradão Imagem: AFP PHOTO / YASUYOSHI CHIBA

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/09/2014 23h53

O Vitória demonstrou precisão cirúrgica para vencer o Sport por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Barradão, e assegurar presença na fase internacional da Copa Sul-Americana. Os gols foram marcados por Willie, Rithely e Marcinho. O time baiano chegou a sofrer pressão do adversário durante boa parte da partida, mas se defendeu com qualidade e marcou nos momentos chave.

Com a vaga assegurada, o Vitória aguarda o vencedor de Emelec-EQU e River Plate-URU para conhecer seu adversário na sequência da competição. Por outro lado, o Sport concentra suas atenções somente no Campeonato Brasileiro.

Fases do jogo:
O jogo começou equilibrado e o Vitória tentava manter a posse de bola e evitar a aproximação do adversário. Entretanto, na primeira chegada do Sport a equipe pernambucana quase saiu na frente, aos sete. Ibson recebeu passe dentro da área e acertou a trave direita de Roberto Fernández.

O Vitória tentou se organizar e chegou a apostar em algumas jogadas pelas laterais do campo. O time baiano tinha mais dificuldade para chegar com perigo ao ataque e o Sport mostrava mais consistência ofensiva. Em um lance isolado, aos 21, a equipe mandante acabou saindo na frente. Richarlyson lançou na frente e Willie marcou de cobertura.

Mesmo em desvantagem no confronto, o Sport seguia trocando passes e tentando fazer triangulações no campo adversário. Wendel perdeu uma chance clara, aos 30, ao cabecear com perigo após cruzamento pelo alto. O Vitória não se abateu e manteve a partida em ritmo lento e equilibrada. O primeiro tempo terminou mesmo com o triunfo parcial da equipe mandante.

A segunda etapa iniciou com Luís Cáceres no lugar de Willie, no Vitória. O Sport não mexeu na equipe, mas seguia finalizando mais e acabou chegando ao empate logo, aos cinco. Após cobrança de escanteio, Rithely cabeceou para deixar tudo igual. O time visitante jogava melhor e se aproximava da virada.

Após alguns momentos de pressão do Sport, a equipe mandante passou a tocar melhor a bola na tentativa de manter a bola no ataque. No momento de maior equilíbrio, os baianos desempataram o jogo, aos 29, com Marcinho. O lateral Nino recebeu passe na direita e rolou para o atacante deixar sua marca.

O Sport ainda tentou reagir na partida. Entretanto, o Vitória soube se defender para assegurar o triunfo e a classificação para as oitavas de final.

O melhor:
Nino.
O lateral direito do Vitória marcou bem em seu setor e ainda deu a assistência para Marcinho marcar o segundo gol do time baiano.

O pior:
Neto Baiano.
O jogador esteve longe do atacante oportunista de outras partidas. Ele pouco finalizou para o gol do Vitória e ainda discutiu com Guillermo Beltrán no segundo tempo.

Chave do jogo:
O Vitória teve precisão cirúrgica para vencer a partida e assegurar sua classificação. Mesmo tendo sofrido pressão do adversário em diversos momentos, a equipe baiana se defendeu com qualidade e marcou gols em momentos chave da partida.

Para lembrar:

Próximos jogos.
Os dois times voltam a atuar pelo Campeonato Brasileiro no final de semana. O Vitória visita o Santos, sábado, às 18h30, no Pacaembu. Por outro lado, o Sport enfrenta o São Paulo, domingo, às 16h, no Morumbi.

VITÓRIA 2 x 1 SPORT

Data: 3/09/2014 (quarta-feira)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Leandro Vuanden (BRA)
Auxiliares: Emerson de Carvalho (BRA) e Rodrigo Pereira Joia (BRA)
Cartões amarelos: Patric (Sport)
Gols: Willie, aos 21 minutos do primeiro tempo; Rithely, aos cinco, e Marcinho, aos 29 minutos do segundo tempo

VITÓRIA
Roberto Fernández, Nino, Roger Carvalho (Ednei), Luiz Gustavo e Mansur; Adriano, Richarlyson e Marcinho; Guillermo Beltrán, Willie (Luís Cáceres) e Marcos Junior (Edno)
Técnico: Ney Franco

SPORT
Magrão, Patric, Ferron, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Ibson (Mike) e Danilo (Erico Júnior); Neto Baiano e Felipe Azevedo
Técnico: Eduardo Baptista