Topo

Luis Fabiano agride adversário e é expulso aos 30 minutos de jogo

Do UOL, em São Paulo*

30/09/2014 21h09

O atacante Luis Fabiano, do São Paulo, voltou nesta terça-feira a protagonizar um dos momentos negativos que o marcaram durante a carreira. Ainda durante o primeiro tempo da partida contra o Huachipato (CHI) pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o jogador fez um movimento com o braço e agrediu um jogador adversário sem a bola. O árbitro, perto do lance, parou a jogada de ataque do São Paulo e deu o cartão vermelho ao jogador, que ainda não tinha recebido amarelo no jogo. 

Mesmo com um jogador a menos, o São Paulo conseguiu se reerguer na partida e venceu por 1 a 0, com gol de Michel Bastos

Luis Fabiano vinha de um longo período fora da equipe do São Paulo por uma lesão muscular na coxa. Quando voltou, fez atuações discretas quando teve chances mais claras, como contra Corinthians e Fluminense. No último fim de semana, pediu publicamente uma oportunidade como titular e ganhou: escalado nesta terça-feira, ele não aproveitou e foi expulso. 

Ao deixar o campo, ele se irritou: "Foi agressão isso?!", disse, à Fox Sports. No intervalo, o goleiro e capitão Rogério Ceni não culpou a arbitragem: "O Luis é um jogador importante, tinha que estar com a gente".

O camisa 9 do São Paulo sofre com expulsões na competição continental desde 2003. Há 11 anos ele aplicou voadora em briga com jogadores do River Plate, no Morumbi, na semifinal da competição. Nove anos depois, em 2012, o atacante foi expulso no primeiro jogo da final contra o Tigre, na Argentina, e acabou suspenso da decisão - foi substituído por Willian José. 

*Atualizada às 22h54