Topo

12 segundos. Foi o tempo que Barbio precisou para marcar ao entrar em campo

William Barbio (esq.) foi às redes logo em seu primeiro toque na bola - AFP PHOTO/EVARISTO SA
William Barbio (esq.) foi às redes logo em seu primeiro toque na bola Imagem: AFP PHOTO/EVARISTO SA

Do UOL, em São Paulo

01/10/2014 21h46

Antes de entrar em campo na noite desta quarta-feira, na Fonte Nova, William Barbio prometeu ao preparador físico do Bahia que balançaria as redes. O atacante cumpriu a promessa, mas nem mesmo ele esperava que seria tão rápido.

Barbio substituiu Emanuel Biancucchi aos 34min do segundo tempo, e precisou de apenas 12 segundos em campo para ampliar para o Bahia e fazer o segundo gol da vitória de 2 a 0 sobre o Universidad César Vallejo-PER, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Em seu primeiro toque na bola, Barbio aproveitou sobra dentro da área após ótima jogada de Marcos Aurélio e encheu o pé, estufando as redes da Fonte Nova. Promessa cumprida.

“A hora que eu estava aquecendo eu falei para o preparador físico que ia entrar e marcar o gol”, contou Barbio, para depois falar sobre o feito de marcar um gol apenas 12 segundos depois de ter entrado em campo. “Se a gente entrar cinco segundos tem que dar o nosso máximo e fazer o melhor”, acrescentou.

Para o atacante tricolor, o apoio da comissão técnica e principalmente dos companheiros vem sendo o responsável por sua boa fase. Pelo Campeonato Brasileiro, na última semana, Barbio entrou e também foi decisivo na vitória de 1 a 0 sobre o Sport, na mesma Fonte Nova.

“É a confiança de todo grupo e da comissão, do apoio que eles vêm me dando todo dia. Isso está me fortalecendo e muito, ainda mais dos mais experientes, como o Lincoln, Titi, e até meu amigo Ávine, que está fora”, completou o atacante.

 Satisfeito com o desempenho de Barbio, o técnico Gilson Kleina falou sobre a atuação do jogador após o apito final. “A estrela dele está brilhando. Mérito dele, e de todo grupo. Vitória importante”, afirmou o treinador tricolor

O Bahia agora deixa de lado a Sul-Americana e volta a pensar no Brasileiro, campeonato pelo qual encara o Fluminense no próximo sábado, no Mané Garrincha, pela 26ª rodada.